Passeios

6 passeios fora da rota tradicional para você conhecer em Curitiba

Por: Anna Sens, especial para a Gazeta do Povo
6 passeios fora da rota tradicional para você conhecer em Curitiba

A capital do estado é o destino de viagem preferido dos paranaenses. Pelo menos é o que diz um levantamento do Google, de acordo com pesquisas dos usuários relacionadas a viagem. Atrás de Curitiba, estão Londrina (PR), Bombinhas (SC), Balneário Camboriú (SC) e Maringá (PR).

Quem vem à cidade pode aproveitar para conhecer lugares diferentes do Jardim Botânico. O Guia Gazeta do Povo escolheu alguns pontos turísticos não tão óbvios, para encantar turistas. 

>>> Conheça as igrejas de Curitiba e região com mais de 100 anos

Viaduto Estaiado

Inaugurado em 2014, o Viaduto Estaiado mudou a paisagem da Avenida das Torres. O mastro que sustenta a ponte tem 74 metros de altura e ela possui pistas para carros, ciclistas e pedestres.

Parque Natural Vista Alegre

Ótimo para descansar da barulheira da cidade, o Parque Natural Vista Alegre se destaca pela pequena cachoeira natural. Ideal para um piquenique com os amigos.

Espaço Cultural Mulher, Trabalho e Memória

O espaço tem uma exposição permanente que busca mostrar ao público, através de objetos e imagens, como se deu a contribuição feminina para a formação da sociedade. Há também uma sala para homenagear mulheres e duas salas para exposições artes visuais, além de um auditório.

Cemitério São Francisco de Paula

O Cemitério Municipal de Curitiba, localizado no Centro Histórico, é o mais antigo da cidade e cheio de histórias. Túmulos de personalidades locais podem ser encontrados, como da milagreira Maria Bueno e do político Vicente Machado.

Bosque Reinhard Maack

Uma dobradinha para aproveitar as tardes em Curitiba: no bairro Hauer, o Bosque Reinhard Maack tem sede de escoteiros e brinquedos da Trilha da Aventura, como teleférico, escalada, pesca e trampolim. Nos arredores, fica a sorveteria Fino Sabor, uma das únicas da cidade que ainda oferecem buffet de sorvetes por quilo.

Santuário Tabor Magnificat

O que mais chama atenção no Santuário é a entrada da capela toda arborizada, além de ser um espaço para reflexão, paz e espiritualidade. É possível passear no bosque, que possui imagens da Via Sacra. Há também uma lanchonete no local.