Shows

Playing for Change: show arrecada fundos para ONG que ensina por meio da música

Por: Redação
Playing for Change: show arrecada fundos para ONG que ensina por meio da música

Um dia dedicado à celebração da música. O Playing For Change, um show beneficente que acontecerá no dia 01 de abril na Pedreira Paulo Leminski busca arrecadar fundos para a escola Playing For Change Brasil, que fica no Cajuru, em Curitiba. 

>>> Saiba como comprar seu ingresso para o Playing For Change 

O Playing For Change Day recebe a banda oficial do projeto – a Playing For Change Band que é formada com músicos do mundo inteiro. São eles Roberto Luti, Raan Williams, Lee Oskar, Mermans Mosengo, Robin Moxey, Claire Finley, Titi Tsira, Keiko Komaki, Jason Tamba e Courtney Diedrick. Além da banda do projeto, o evento conta com um show com a banda catarinense Dazaranha, que mistura o violino, percussão com influências do samba, capoeira, rock e reggae. Os fundos arrecadados com o show vão ser doados para o projeto, que atende 45 crianças com idades entre 7 e 14 anos no contraturno escolar. As aulas do projeto buscam desenvolver a cidadania, disciplina e o conhecimento de instrumentos diversificados, expressão corporal e voz. O ingresso para os shows custa R$ 48 para quem é do Clube. 

A ONG Playing For Change surgiu nos Estados Unidos a partir de um grupo de produtores musicais que apostaram na força da música para transformar relaidades. Hoje o projeto se espalhou pelo mundo beneficiando centenas de crianças ao redor do mundo. 

LEIA TAMBÉM 

>>> Ainda não é assinante? Saiba como assinar o Clube Gazeta do Povo