Eventos

Bares de Curitiba viram palco para discutir ciência

Por: Laura Beal Bordin
Bares de Curitiba viram palco para discutir ciência

Entre os dias 20 e 22 de maio, os bares de Curitiba vão virar palco para discussões atuais sobre a ciência no país. O Pint of Science, um festival internacional que busca democratizar o conhecimento científico, vai levar 18 palestras a 6 bares da capital.

As palestras abordam seis áreas distintas do conhecimento: tecnologia, ciências exatas, biológicas, humanas, da saúde e da Terra. Os bares que recebem as sessões, que tem início sempre às 19h, são Cervejaria Bodebrown, Drakkar Beer & Food, Hendrix Brew House, Hop’n Roll Brewpub, Let’s Growl e We Are Bastards Pub. (Confira as palestras por bares nos links abaixo). Em cada um dos três dias, os bares recebem uma sessão de conversa cada um.

Cada palestra dura entre 30 e 45 minutos com a abertura para perguntas do público no final. A entrada para assistir às palestras é gratuitas, com pagamento apenas do que cada um consumir nos estabelecimentos. A expectativa da organização é que cerca de 2 mil pessoas participem do Pint of Science.

As palestras são organizadas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com professores e pesquisadores da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Paranaguá, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Florestas e Museu Paranaense.

Confira a programação completa do Pint of Science: 

LEIA TAMBÉM 

>>> Depois de 9 anos, famosa balada vai deixar a Trajano Reis

>>> Parque Estadual Guartelá: como visitar o sexto cânion mais extenso do mundo