Academias e Fitness

Yoga ou Pilates: qual o mais adequado para você?

Por: Redação
Yoga ou Pilates: qual o mais adequado para você?

Que yoga e pilates fazem bem para corpo e mente não é novidade para ninguém. Mas quais são as principais diferenças e benefícios de cada prática? Conheça cada uma e escolha qual mais se encaixa com seu estilo de vida! (E pratique com desconto do Clube!) 

Pilates

Entre os benefícios do pilates estão a melhora na postura, a respiração (que se torna mais eficiente), a silhueta fica mais enxuta e os músculos tonificados. O pilates ainda melhora o equilíbrio e a coordenação, além de melhorar as articulações, a força e a flexibilidade. 

Normalmente, quem procura o pilates busca treinos mais estruturados. Mas a prática exige um compromisso para que os benefícios sejam conquistados. Os exercícios são mais lentos, feitos com poucas repetições e com foco na respiração e ritmo dos movimentos. 

Enquanto a yoga trabalha o corpo como um todo, o pilates trabalha partes específicas do corpo com ajuda dos aparelhos. 

Saiba onde praticar pilates com desconto: 

Yoga

A yoga tem muitos benefícios e um deles é aumentar a sensação de felicidade (o que conta muito!). Além disso, a prática energiza, fortalece os músculos, acalma o sistema nervoso e aumenta a flexibilidade. 

São várias variedades de yoga para escolher. Algumas são focadas no condicionamento físico, com exercícios mais fortes. Outras, se concentram mais na respiração e na meditação. Antes de começar as aulas, é importante pensar o que se quer conquistar com a prática. Isso depende muito da saúde física e até da personalidade de cada um. 

Pratique com o Clube:

LEIA TAMBÉM 

>>> Low Pressure Fitness: como ter barriga negativa (e com desconto do Clube)

>>> Rolês para fazer com o seu pet em Curitiba