Teatros

Peter Pan – O Musical chega a Curitiba com primeiro ator negro

Por: Sandro Moser
Peter Pan – O Musical chega a Curitiba com primeiro ator negro

A história do menino que não queria crescer. Curitiba recebe o espetáculo Peter Pan – O Musical no Teatro Bom Jesus, no domingo (26), a partir das 16h30. Os ingressão vão de R$ 20 a R$ 40. O espetáculo dirigido por Robinson Reck já foi visto mais de 100 mil pessoas em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.

Leia Também

>>> Orquestra sinfônica comemora 34 anos com concerto especial

Como aconteceu nas outras apresentações, o elenco é formado por jovens artistas selecionados na praça da apresentação. Ao todo, 14 atores curitibanos foram reunidos para compor o elenco das apresentações em solo paranaense.

Durante 60 minutos eles representam, cantam e dançam as músicas compostas especialmente para o espetáculo por Cosme Motta, músico que surgiu em uma das edições do programa Ídolos.

A história de Peter Pan, do escritor J. M. Barrie, é um clássico da literatura, do cinema e do teatro musical. Gerações de crianças cresceram lendo e assistindo a história de um menino que podia voar e que nunca deixou de ser criança. A versão que chega ao palco em Curitba é assinada por Roberto Rezende.

O protagonista Peter Pan é vivido por Liphe Camargo, segundo a produção da peça, o primeiro ator negro a viver o menino que não quer crescervai até a casa de Wendy (Paola Pupo), a menina que sonha em viver todas as aventuras das historias que lê nos livros e que conta a seus irmãos João (Fábio Ogassawara) e Miguel (Louise Galbiati).

Com a ajuda da fada Sininho (Thays Walzl), eles partem rumo à Terra do Nunca onde junto com a princesa índia Tigrinha (Francyelle Meira) e os meninos perdidos irão enfrentar o Capitão Gancho e seus piratas.