Restaurantes

Restaurante de Curitiba oferece noite de vinhos às quartas-feiras

Por: Eloá Cruz
Restaurante de Curitiba oferece noite de vinhos às quartas-feiras

A partir desta quarta-feira (15), o Pecorino Bar & Trattoria vai oferecer todas as quartas um happy hour especial de vinhos. Três rótulos escolhidos pela sommelier Dani Lopes vão fazer parte da noite e serão acompanhados por uma bela mesa de antepastos da casa – com queijos, frios, tortas, embutidos e proteínas que vão do carpaccio ao ceviche. 

A degustação dos três rótulos mais a mesa de antepasto é de R$ 105 por pessoa. No horário happy hour, das 16 às 22 horas, a degustação de vinhos sai em dobro. Os clientes poderão degustar de três diferentes vinhos: um espumante rosé brasileiro, um vinho tinto italiano encorpado de Montepulciano, e um vinho branco Pinot Grigio de característica leve e refrescante. 

Para a sommelier que selecionou os vinhos participantes do happy hour desta quarta-feira (15), a ideia principal é agradar a todos os paladares. “A nossa proposta é poder contribuir e fornecer vinhos que se adaptem a vários gostos, por isso essa seleção”, explica a especialista, que atua com harmonização há mais de sete anos.

A diretora operacional do restaurante Suzana Laporte afirma que o Pecorino é um restaurante que dá muita ênfase ao vinho. “Temos uma seleção de vinhos rica, bem harmonizada com os pratos da casa. Cada rótulo que temos aqui foi pensado nos pratos do cardápio”, comenta Suzana. Além dos vinhos consagrados, o restaurante procura também produtores diferentes para buscar o que tem de mais interessante no mercado.