Peças e espetáculos

Peças gratuitas para assistir em Curitiba na primeira semana de setembro

Por: Da redação
Peças gratuitas para assistir em Curitiba na primeira semana de setembro

» Deslady

A peça está em cartaz no Espaço Fantástico das Artes até domingo, 2 de setembro. O texto mostra as desventuras da palhaça Tinoca, que resolve montar sozinha um drama de William Shakespeare, mas conhece apenas um personagem dele, Lady Macbeth, da peça Macbeth. Ela convence o marido, um nobre escocês, a matar o rei Duncan, para que os dois tornem-se monarcas do reino. Acaba, porém, consumida pela culpa. Tinoca, que resolve interpretar a atormentada personagem, vai aos poucos sendo consumida por sua personalidade intensa. Para sair dessa espiral, ela utiliza a Deslady, personagem que é a negação de Lady Macbeth.

» O Cirandeiro

Também em cartaz até domingo, a peça tem uma interação de um ator com bonecos e outras formas animadas. O texto mostra o rapaz criando uma série de situações inesperadas na companhia de seu violão. A temática são as brincadeiras infantis tradicionais, como a ciranda, o jogo de bolinhas-de-gude, esconde-esconde e outras. O Cirandeiro fica em cartaz no Teatro do Piá (no Centro Histórico de Curitiba).

» Poses para dormir

Dois apartamentos ocupam o andar de um prédio em um futuro distópico, em uma cidade sitiada pela guerra: esse é o cenário onde se passa a peça 'Poses para Dormir'. Inédita no Brasil, a montagem do drama da argentina Lola Arias passará o mês de setembro em temporada na torre do Museu Oscar Niemeyer (Espaço Araucária). Com apresentações entre os dias 6 e 30, sempre de quinta a domingo, o espetáculo tem entrada gratuita e os ingressos serão distribuídos no local uma hora antes das apresentações.