Peças e espetáculos

Paulo Gustavo chama a mãe ao palco em peça para rir e cantar

Por: Sandro Moser, com informações de Maria Coelho
Paulo Gustavo chama a mãe ao palco em peça para rir e cantar

“Ela não sai do papel de mãe em nenhum momento. Dá esporro em cena. Ela me educa até no palco”, diz o ator Paulo Gustavo.  

Depois de temporadas de sucesso contando as histórias de sua genitora no espetáculo Minha Mãe é Uma Peça em que a personagem central, Dona Hermínia, é baseada na vida de sua mãe, o comediante criou um espetáculo em que divide o palco com Déa Lúcia, sua mãe. 

>>> Novas salas do de cinema do Jockey Plaza já tem data para abrir 

A peça O Filho da Mãe é definida como showmusical e chega ao palco do Teatro Guaíra no dia 04 de agosto. Os ingressos já estão à venda a partir de R$50.

No palco, Paulo e Déa cantam, dançam, brigam e se amam. “A gente leva para o palco a vida real. Na minha casa eu vivo a vida real, o que eu faço no palco não é ficção, é inspirado na minha vida”, disse Paulo.

A peça é um musical para homenagear a história de vida de Déa. Ela chegou a ser cantora na noite do Rio, em bares e boates e teve outros inúmeros empregos. Foi assim que ela conseguiu criar sozinha os dois filhos.

“A minha mãe é uma artista com certeza, mas ela não teve a oportunidade de trabalhar o lado artístico dela por que ela tinha uma urgência de levar dinheiro para casa, de sustentar a gente, a vida dela não foi fácil. Então ela não teve a calma, o tempo e o dinheiro para investir no lado dela artista".

Gustavo conta que aproveitou sua carreira sólida no teatro para proporcionar o que a mãe sempre quis fazer. Para ele, o espetáculo é uma forma de homenagear a mãe e outras mulheres fortes como ela. "Está sendo uma honra. Eu estou mega orgulhoso e o espetáculo é lindo".

Paulo conta que Déa rouba a cena em sua estreia. “Minha mãe naturalmente é uma pessoa muito engraçada. Ela canta de Noel Rosa a Ludmilla. Nós conversamos livres com o público. É para todo mundo cantar, rir e se emocionar”.