Shows

Paul McCartney vai repetir em Curitiba o que apresentou no show de São Paulo?

Por: Anna Sens, especial para a Gazeta do Povo
Paul McCartney vai repetir em Curitiba o que apresentou no show de São Paulo?

O primeiro show de Paul McCartney em São Paulo já disse aos fãs o que esperar do ídolo em Curitiba, no estádio Couto Pereira. Neste sábado, a partir das 21h, ele finaliza aqui a turnê Freshen Up, sua oitava pelo Brasil.

A primeira música tocada no Allianz Parque, ontem (26), foi A Hard Day’s Night, do repertório dos Beatles. Paul se apresentou com um “oi para os paulistas” e “boa noite, Brasil”, além de arriscar algumas boas palavras em português. “Vamos fazer uma festa aqui”, ele disse antes de apresentar Who Cares, de seu último álbum solo, Egypt Station.

O show teve duração aproximada de 3 horas e quase 40 músicas no setlist, entre as mais recentes e mais antigas. Fãs do ex-beatle podem esperar algumas famosas canções do quarteto, como All My Loving, Eleanor Rigby e Love Me Do. Há até In Spite of All Danger, do grupo anterior aos Beatles, The Quarrymen. “Agora vou fazer vocês voltarem no tempo”, brincou no palco. 

>>> Ingressos para ver Paul McCartney em Curitiba estão esgotados

Paul também toca: piano, em Lady Madonna, passando pelo violão, em I’ve Just seen a Face, e até ukulele, em Something. Nesta última, homenageia George Harrison, o compositor. De John Lennon, lembra em Here Today. “Essa eu escrevi para o meu irmão John”. Antes de My Valentine, celebra pela esposa Nancy, que o acompanha na turnê.

Um dos pontos altos foi a sequência de tirar o fôlego de músicas dos Beatles. Ob-la-Di, Ob-la-Da, Band on The Run, Back in the USSR, Let It Be, Live and Let Die e Hey Jude fazem o público perder a voz.

Outro momento foi a canção Back in Brazil, composta em 2017 numa passagem pelo país. O público soltou bexigas verdes e amarelas ao ouvir o sambinha gringo. Antes de cantar Blackbird, o cantor, de 76 anos, disse em inglês e português que a música é sobre os direitos humanos.

>>> Estátua de Paul McCartney que vai ficar em bar de Curitiba está pronta

O público sentiu falta de Yesterday, uma clássica no setlist de Paul. Mas, para o bis, arrancou aplausos com Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band. Para finalizar o espetáculo, Helter Skelter, Golden Slumbers, Carry the Weight e The End.

Provavelmente o repertório e a conversa em português se repetirão em Curitiba, para alegria daqueles que seguem o Sir. por todos os cantos e emoção dos que vão encontrá-lo pela primeira vez.