Shows

Um dia antes do show, fãs formam fila esperando Paul McCartney em Curitiba

Por: Sandro Moser
Um dia antes do show, fãs formam fila esperando Paul McCartney em Curitiba

Pouco mais de 24 horas antes de começar o show de Paul McCartney em Curitiba, fãs já estão acampados esperando a abertura dos portões do Couto Pereira. Nesta sexta (29), perto das 11h, os dois primeiros fãs do Beatle montaram acampamento na rua Floriano Essenfelder, do lado da entrada da pista premium do concerto.

>>> Que horas eu devo chegar ao show do Paul? Saiba também os itens proibidos e aproveite a diversão

Os portões no sábado (30) só abrem às 17, mas o curitibano Adriano Martins decidiu ser o primeiro chegar depois de aprender uma lição com o próprio Paul McCartney. Ele esteve no primeiro show de Macca em Curitiba, em 1993, e ainda guarda o ingresso como uma relíquia.  

>>> Peça com Cláudia Abreu é o desta do fim de seman no Festival de Curitiba

“Eu tinha 19 e foi o meu primeiro show internacional”, lembra. Naquele ddia, porém, ele chegou em cima da hora. Fiquei lá atrás na Pedreira e não consegui ver muito bem. Desde então, eu sempre chego muito tempo antes e como é o Paul, cheguei um dia antes”  

Ele se declara fã incondicional dos Beatles. “Tenho todos os discos, um patrimônio de família que estamos acumulando desde o tempo de minha vó. Beatles acima de tudo”, disse.  

Quem também é fã incondicional é o paulistano Gustavo Luís Viera, dono da barraca que está servindo de abrigo para a dupla contra a garoa que caiu na manhã desta sexta. Aos 25 anos, Gustavo vai assistir amanhã seu 18.º de McCartney.  Ele viu os dois shows em São Paulo, nos dias 26 e 27, e já viajou pelo Brasil, Uruguai e Chile.

“O Paul McCartney é o topo, o número 1 da música e da cultura mundial. E ele elevou o nível a um patamar muito alto deixando complicado para os que vêm atrás”, disse.