Notícias que a gente gosta 

Publicado em 08/05/2018
Pastelaria queridinha na São Francisco fecha as portas e faz festa de despedida
A Samba Pastel e Birita, pastelaria dos sócios Gil Preto e Luis Giusti, que fica no São Francisco, vai fechar suas portas. O anúncio foi feito pelas redes sociais da casa. O último dia de funcionamento será no domingo – dia 20 – com uma festa de despedida.
O local funcionou por um ano e tinha o pastel como carro-chefe. O nome dos pratos homenageavam grandes nomes do samba, como Adoniran Barbosa, Noel Rosa, Clara Nunes e Paulinho da Viola. A caipirinha de jambu servida no bar também era bastante tradicional. A programação musical e cultural era muito forte, principalmente aos domingos com música ao vivo.
De acordo com os proprietários, o motivo maior para o fim das atividades foi a falta de investimento em políticas públicas na região do São Francisco. “Tentamos, nos vimos como um ponto de resistência. Batalhamos, corremos atrás e conseguimos erguer o movimento da rua mesmo quando ela estava tão `abandonada´. Vencemos em ser esse ponto de encontro e ficamos extremamente agradecidos por vocês acreditarem. Nossa missão foi cumprida!”, disseram.
Inspiração
A Brasilidades, tradicional festa de música brasileira, comandada pelo DJ Gil Preto, e que acontecem no Paradis Club, foi a inspiração para a criação do Samba Pastel e Birita. Além disso, os pastéis servidos eram uma homenagem a Dona Marilda, mãe de Gil Preto, e suas receitas.
LEIA MAIS
>> Saiba como assistir ao ballet da Companhia Teatro Guaíra sem pagar nada
>> Dez rolês para fazer com R$ 10 em Curitiba
>> 6 músicas para homenagear as mães (que vão tocar em Curitiba!)