Passeios

Passeio Noturno gratuito explora a cultura italiana em Santa Felicidade

Por: Laura Beal Bordin
Passeio Noturno gratuito explora a cultura italiana em Santa Felicidade

Como forma de resgatar a cultura italiana da região de Santa Felicidade, a Associação Comercial do bairro promove nesta sexta-feira (20) o 2º Passeio Cultural Noturno. Durante o percurso, os visitantes poderão conhecer histórias do bairro e das famílias vindas da Itália que formaram a cultura e os restaurantes locais.

>>> Lugares incríveis para ver as estrelas em Curitiba (se o tempo permitir)

De acordo com a presidente da Associação Comercial, Thaiza Campestrini, o passeio é uma forma de fazer um resgate cultural da região que tem uma importância histórica para a cidade de Curitiba. “Santa Felicidade é um bairro típico de Curitiba e a história acaba se perdendo entre os mais jovens. A ideia é contar curiosidades passeando pelas ruas do bairro, contando as histórias de como a região surgiu”, contou.

O passeio começa no Cemitério de Santa Felicidade, às 18h30, e passa por quatorze locais como a Igreja Matriz, Restaurante Dom Antonio, Madalosso, Casa dos Arcos, Cruz dos Boscardin e na vinícola Durigan. O passeio vai da rua Manoel Ribas, até a bifurcação com a Via Veneto, em Santa Felicidade. É gratuito e não precisa de inscrição prévia.

LEIA TAMBÉM 

>>> Como eram os principais pontos de Curitiba “antes da fama”?

>>> Nostalgia: 11 lugares para você se sentir na Curitiba do passado