Páscoa em casa? Confira a lista com seis atividades para divertir crianças e adultos

Por:
Criança com cesta de ovos na tradicional caça aos ovos da Páscoa

Sabe a tradicional (e aguardada) caça ao tesouro? Pois bem! Ela continua valendo, mas dá para incrementar esse período de confinamento com sugestões fáceis e envolventes para toda a família. E não esqueça de participar.

1. Lego Masters de Páscoa

O reality Lego Masters é uma febre entre as crianças maiores. Então aproveite o tema, proponha a construção de figuras de Páscoa em uma hora de competição e solte a imaginação

2. Páscoa e plantas?

Já que a Páscoa simboliza renascimento, uma boa dica é incluir, entre os ovos de Páscoa, uma planta para a criança cuidar. Estimular a relação de afeto e respeito com a natureza também é uma atividade diária e relaxante para os pequenos.

Ah! E para começar vale desde mudas de ervas aromáticas, árvores de vaso ou espécies já em flor que possam ser transplantadas durante o feriado

3. E que tal criar a sua própria árvore de Páscoa?

Prepare-se para resgatar sua árvore de Natal, mas, ao contrário das bolinhas, enfeite a árvore com deliciosos bombons, cartões de Páscoa desenhados pelas crianças, balas coloridas e qualquer outro elemento alusivo ao tema. E não esqueça: a iluminação de natal será a responsável pela magia final.

4. Corrida do ovo na colher

Brincadeiras antigas estão voltando como novidade para as gerações de crianças ligadas em “tablets” e celulares. A clássica “corrida da colher” é uma  animada opção para adultos e crianças. Tudo o que você precisa são ovos (de preferência cozidos – já que eles vão cair em algum momento), colheres de metal  individuais e definir um ponto de partida e chegada.

5. Jogo de adivinhação ‘online’

Quer saber como reunir os membros em isolamento da família numa divertida brincadeira? Pois, é fácil. Mas antes é preciso encher um pote de vidro com confeitos de chocolate ou jujubas. E então faça uma videochamada para envolver as pessoas queridas que estão distantes. Quem acertar ou chegar mais próximo do número de doces do pote, leva tudo.

6. Fondue de chocolate divertido

E que tal dividir os presentes de Páscoa? Em primeiro lugar, chame seus filhos e peça para escolherem um dos ovos ou barras de chocolate. Na sequência derretam o chocolate e então, o momento mais importante: mergulhem pedaços de frutas como banana e morangos na tigela de fondue borbulhante (isso também fará com que seus filhos consumam algumas frutas neste feriado doce e açucarado).

Gostou de nossas dicas? Então compartilhe com um amigo e acompanhe nossas matérias.