Passeios

Novo parque em Pinhais tem mega vista da Serra do Mar

Por: Laura Beal Bordin
Novo parque em Pinhais tem mega vista da Serra do Mar

Quem quer sentir aquele gostinho de estar perto da Serra do Mar sem precisar ir muito longe de casa, já tem essa opção. O recém-inaugurado Parque das Águas, em Pinhais, tem uma mega vista da serra e um mirante projetado especialmente para quem quer admirá-la.

>>> Lugares incríveis para ver as estrelas em Curitiba (se o tempo permitir)

O Parque das Águas fica às margens da Rodovia João Leopoldo Jacomel — que liga os municípios de Pinhais e Piraquara — e tem uma super área: são 1,4 milhões de metros quadrados, uma área um pouco menor do que a do Parque Barigui, em Curitiba. A região era uma antiga área de cavas, que hoje servem para deixar o passeio pela região ainda mais bonito.

O novo parque oferece 2,2 km de pistas de ciclovia e de caminhada, pontes sobre os lagos e o mirante para a Serra do Mar. Além disso, o espaço conta ainda com bicicletário, academia ao ar livre e um parquinho para as crianças. Aos fins de semana, tem uma praça de alimentação externa com food trucks e ambulantes. O espaço também tem vagas de estacionamento.

Além das áreas de lazer, o parque também está voltado para a preservação ambiental. Por lá, o visitante pode encontrar espécies nativas como araucárias e animais como capivaras e garças.

A iluminação do parque também terá um diferencial. Ao todo, são 400 postes de LED solar que geram energia de forma autônoma, com energia solar.

O Parque das Águas funciona todos os dias, das 6h às 21h durante o horário de verão, e fecha às 20h no horário normal.

LEIA TAMBÉM

>>> Onde e como curtir Curitiba em dia de chuva

>>> 14 lugares para fazer piquenique em Curitiba