Petshop e Saúde Animal

Evento no MON em junho terá uma das maiores feiras de adoção do Paraná

Por: Flávia Schiochet
Evento no MON em junho terá uma das maiores feiras de adoção do Paraná

Entre 28 e 30 de junho, o parcão, atrás do Museu Oscar Niemeyer, terá muito mais cachorros brincando em seu gramado do que o usual. Será a terceira edição do Parada Pet, um evento gratuito que junta concursos, desfiles, feira de adoção e feira de produtos para animais de estimação. A Parada Pet será das 14 às 19h na sexta e das 9 às 19h no fim de semana.

A programação de 2019 ainda está em construção, mas as ações que fizeram sucesso com o público no ano passado serão repetidas. Uma delas é o “café da manhã”, em que uma marca de ração e petiscos para cachorros monta uma mesa cheia de guloseimas. Os animais podem comer à vontade, gratuitamente, das 9 às 11h. Das 17 às 19h há a “tarde de petiscos”, nos mesmos moldes.

“Nesta edição a cenografia e decoração do evento serão mais lúdicas. Uma nova ação será a coleta de travesseiros, cobertores e caminhas usados. Esses itens serão enviados para ONGs que cuidam de animais abandonados e quem doar terá um desconto na compra de uma caminha nova na Casa do Produtor. Parte do valor das vendas também será revertido para as ONGs”, adianta Bruna Wladyka, uma das integrantes da organização do evento.

Outra novidade é uma lojinha com itens com o tema do Parada Pet, como camiseta, caneca, botton, chaveiros e bandana.

Parada Pet reúne concursos, desfiles, feira de adoção e feira de produtos para animais de estimação em um fim de semana. Foto: Divulgação

A feira de adoção, uma das maiores em área e número de animais no Paraná, também será repetida com o mesmo modelo do ano passado. Serão 200 metros quadrados dedicados apenas aos cães e gatos filhotes e adultos do Instituto Fica Comigo. Nos finais de tarde, os cães sem raça definida participam de um “desfile”, uma estratégia para amolecer mais corações de quem pensa em adotar um companheiro.

No dia 29 de abril, abrem as inscrições para o concurso “Carinha de Um Focinho de Outro”, em que tutores inscrevem fotos suas com seus animais de estimação. O público vota nos pets que mais se parecem com seus donos e, no fim do evento, desfilam juntos. Os demais concursos, inclusive especiais para gatos, terão inscrição na hora.

Edições anteriores

A programação de 2018 teve nomes de prestígio nacional como a ativista Luísa Mell e o especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, conhecido pela alcunha de Dr. Pet e integrante de vários programas de televisão e rádio.

A ativista Luísa Mell na segunda edição do Parada Pet. Foto: Divulgação

No ano passado, foram levados 150 cães e gatos, filhotes e adultos, para a feira de adoção. Cerca de 80 animais foram adotados – em 2017, foram 54. A expectativa da organização é que neste ano o número de bichinhos que ganhem um lar aumente.

O evento é da Casa do Produtor com a Agência 302, Planeta Brasil Entretenimento e T2 e recebeu no ano passado a menção honrosa de “Melhor Evento Animal do Paraná” do Prêmio Personalidade Animal.

***

LEIA TAMBÉM

>>> Passeios históricos para fazer próximos a Curitiba

>>> Colada com Curitiba, pousada na Mata Atlântica tem day use com trilha e rio

>>> Jardim das Américas vai ganhar cinema com tecnologia de imersão