Shows

Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta “Assim Falou Kubrick” no Teatro Guaíra

Por: André Luiz Costa
Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta “Assim Falou Kubrick” no Teatro Guaíra

A Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta no dia 15 de março, no Teatro Guaíra, o concerto "Assim Falou Kubrick", com programa baseado principalmente nas composições que o diretor utilizou como trilha sonora no filme "2001: Uma Odisséia no Espaço".

Para preencher a ausência de diálogos, Kubrick inseriu uma sonoridade que potencializa o vácuo, criando imagens que ficaram na memória dos espectadores e estão entre as mais belas na história do cinema. A Orquestra executará obras de compositores como György Ligeti, compositor húngaro de vanguarda responsável por promover uma nova abordagem para as noções da música, e Richard Strauss, compositor de Assim Falou Zaratustra, peça utilizada por Kubrick como abertura para o filme. Além disso, o público também poderá conferir Contatos Imediatos de Terceiro Grau, composição que John Williams, norte-americano, fez para o filme homônimo do diretor.

A apresentação começará às 10h30 e estará sob a regência do maestro Stefan Geiger. Os ingressos custam R$ 20, mas assinantes do Clube Gazeta do Povo têm 50% de desconto.

LEIA TAMBÉM

>>>Roteiro: cafés coloniais para aproveitar com desconto do Clube

>>>Glasso lança nova carta de drinks assinada por Fernando Lisboa