Teatros

Ópera infantil João e Maria tem orquestra ao vivo e legenda para as canções

Por: Sandro Moser
Ópera infantil João e Maria tem orquestra ao vivo e legenda para as canções

Uma das mais conhecidas fábulas infantis, João e Maria, será apresentada em forma de ópera nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, às 20h30, e 2 de agosto às 18h.

Leia também 

>>> Com agenda repleta, Curitiba é a capital do rock até 2018 

A obra escrita pelo compositor alemão Engelbert Humperdink (1854-1921) será executada ao vivo pela Orquestra Sinfônica do Paraná. O libreto (letras das arias da ópera) foi adaptado do alemão para o português. A ópera será cantada em alemão e toda legendada em português para que o público infantil possa acompanhar o enredo. A classificação etária da ópera é 7 anos. Os ingressos custam R$ 20 (entrada inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Membros do Clube Gazeta do Povo têm direito a meia entrada.

A obra dos irmãos Grimm conta a história de dois irmãos, João e Maria (Hansel e Grete, no original) que foram colher amoras na floresta. Enquanto tentavam voltar para casa, eles encontraram na floresta uma casa feita de doce onde vive uma velha confeiteira gulosa que os convida a entrar.

A ópera também traz para as cenas personagens mágicos que vivem no imaginário infantil, como fadas, anjos e criaturas transpostos do folclore alemão para o brasileiro. O espetáculo tem a direção musical e regência de Stefan Geiger  e direção cênica de Walter Neiva.