Passeios

Saiba onde ver presépios natalinos em Curitiba

Por: Da redação
Saiba onde ver presépios natalinos em Curitiba

A época de visitação de presépios começou. Por isso, separamos cinco locais que você pode ver os presépios, além de conferir diversas apresentações natalinas.

Rua Iluminada da Família Moletta

Dentro da enorme e iluminada programação de Natal da Família Moletta, você pode conferir o presépio em tamanho natural no jardim de uma das casas. O local fica a um quilômetro da entrada do Lago Azul, no Umbará. A visitação acontece das 20h às 23h30, com entrada a R$ 10. Crianças até 10 anos não pagam, e idosos acima de 60 anos pagam meia entrada.

Presépio da Igreja do Perpétuo Socorro

Este ano, a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro abordará o tema “Seja Luz” em seu presépio. Além da iluminação na atração de tamanho natural, há fotos de pastorais contornando o presépio.

A inauguração acontece dia 06 de dezembro e irá até dia 06 de janeiro. A visitação é gratuita e pode ser feita a qualquer hora do dia.

Exposição de minipresépios no MON

Desde 18 de dezembro, o Museu Oscar Niemeyer (MON) é a nova morada dos minipresépios da UNIART. Os 120 pequenos trabalhos foram criados em 1992, e desde então, circularam por vários espaços culturais da capital, sendo que o principal deles foi o Palácio Iguaçu.

A exposição pode ser visitada no salão de eventos do museu, e fica em cartaz até o dia 6 de janeiro.

Presépio do Parque Lago Azul

O presépio em tamanho natural une música, luzes e decoração para despertar o clima natalino. Neste ano, o presépio é montado na Rua da Cidadania do Bairro Novo e também no Parque Lago Azul do dia 23 de novembro até dia 06 de janeiro, onde também é realizada a representação do nascimento de Jesus Cristo. As atrações podem ser vistas todos os dias, das 09h às 21h, e são gratuitas.

Exposição de presépios em Piraquara

Em Piraquara, um presépio com estilo italiano foi montado no Arautos do Evangelho e pode ser visitado a partir do dia 09 de dezembro. Com um visual iluminado, a apresentação conta a história desde o nascimento de Jesus até sua ressureição.

A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 18h às 21, e sábado e domingos, das 14h às 21h. As apresentações acontecem até dia 10 de janeiro de 2019.

Leia também

>>> Maiores atrações do Natal de Curitiba começam nesta sexta-feira (30)

>>> Rua Iluminada da Família Moletta é inaugurada em Curitiba

>>> Seis árvores de Natal em praças e parques para tirar as melhores fotos em Curitiba