Eventos

Exposição de carros antigos tem itens originais de Ayrton Senna

Por: Anna Sens, especial para Gazeta do Povo
Exposição de carros antigos tem itens originais de Ayrton Senna

Mais de 140 carros antigos, clássicos e customizados estarão em exposição na 2ª edição da Old & Low Car Curitiba, feira anual que pretende reunir apaixonados por automóveis na Expo Renault Barigui. O evento tem duração de três dias (15, 16 e 17 de fevereiro) e, entre as atrações, uma exposição de peças exclusivas do acervo pessoal de Ayrton Senna – parte da coleção do curitibano Odin Otto Baumeier.

>>> Quanto custa se hospedar nas suítes mais caras e luxuosas de Curitiba?

O público pode ter acesso a peças usadas pelo ídolo do automobilismo, como capacete, luva, macacão e balaclava, por exemplo, ou mesmo uma réplica da McLaren com que Senna foi tricampeão mundial de Fórmula 1. Outras peças curiosas, como uma garrafa de champagne assinada pelo atleta, fazem parte da exposição.

>>> As praias mais calmas do litoral do Paraná para levar as crianças

Além do estande voltado a itens pessoais de Ayrton Senna, Odin Baumeier também traz ao evento uma coleção com cerca de 150 peças de Star Wars, que vão desde objetos usados nos filmes até uma réplica da nave do vilão Darth Vader.

Entre os carros selecionados para a exposição, algumas raridades, como a estreia de uma Hudson 56 (só existem três no mundo inteiro) nesse tipo de evento, lançamentos de carros hot rods (estilo americano) e um Caminhão Coe GCM, customizado à mão por três familiares e um dos queridinhos da última edição. Cerca de 50 estandes estarão montados para oferecer serviços voltados ao universo automobilístico, como peças, pintura, lataria e outros.  

O evento é voltado para toda a família e tem também Espaço Kids, Espaço Beleza Mulher, personagens para interagir com o público e praça de alimentação. Segundo o organizador Alisson Acosta, a feira é uma volta ao passado: mesmo os DJs e shows têm repertório que remete aos anos 60, 70 e 80.