Eventos

Oficina de Música traz Maria Rita e francês Nicolas Krassik a Curitiba

Por: Sandro Moser
Oficina de Música traz Maria Rita e francês Nicolas Krassik a Curitiba

A cantora Maria Rita e o violinista francês Nicolas Krassik são alguns dos destaques da 36ª edição da Oficina de Música de Curitiba.O maior evento musical do verão da capital paranaense vai acontecer entre os dias 16 e 27 de janeiro.

>>> Fim de semana tem Anitta, cinema para crianças e festival de picanha

A cantora fará um show no Teatro Guaíra, no dia 17, acompanhada pela Orquestra a Base de Sopro. Outros nomes importantes da MPB como Fatima Guedes, Cristóvão Bastos e Arismar do Espírito Santo também se apresentarão durante a Oficina.

Um dos destaques da programação será um bate-papo com o produtor André Midani, um dos principias personagens da indústria da música no Brasil nos últimos 40 anos. A conversa é no dia 19, às 16h, na Capela Santa Maria. No mesmo dia, o virtuoso guitarrista Nélson Faria toca no Teatro da Reitoria.

Já o violinista de jazz francês comanda seu Nicolas Krassik Trio no dia 24 no Teatro do Paiol. A programação também abre espaço para artistas da cidade como o grupo vocal Nymphas, a banda Tuyo, os “chorões” André Migliavacca e Julião Boêmio.

O tradicional festival tem dois braços, um de música erudita e outro de música popular. Na programação da vertente erudita, um dos destaques é a montagem da ópera Carmen, de Georges Bizet, com direção musical de Abel Rocha.

Mais de 1,5 mil alunos de todo o pais se inscreveram para as aulas que serão ministradas na sede da PUC-PR no Prado Velho.

Assim como no ano passado, a Oficina vai recer a Jazztronômica, a  Feira Gastronômica que conta com uma programação de música instrumental, com barracas de vária opções de alimentação. Haverá uma barraca com produtos orgânicos e ainda atividades de conscientização ambiental, dicas de alimentação saudável, bate-papo com ecologistas, ambientalistas e terapeutas naturais.

A programação completa dos concertos da 36ª Oficina pode ser no site oficial do evento.