Filmes

Assista O Iluminado nos cinemas com desconto do Clube

Por: Maria Coelho
Assista O Iluminado nos cinemas com desconto do Clube

“Só trabalho, sem diversão, faz do jack um bobão”. Quem conhece a frase icônica não pode perder a exibição do filme O Iluminado (1980), que retorna às salas de cinema de Curitiba no dia 29 de outubro. Assinantes do Clube podem conferir o longa pagando meia-entrada no Cine Passeio e no Cinépolis Jockey Plaza. Os ingressos estão à venda no link.

>>> 5 curiosidades sobre Offspring e Bad Religion

>>> Café maturado no whisky: conheça as cápsulas que você compra com desconto do Clube

O filme será exibido em razão da estreia de Doutor Sono, sequência do clássico de terror que chega aos cinemas no dia 7 de novembro. A história dá continuidade a vida de Danny Torrance, 40 anos depois dos acontecimentos. 

Dirigido por Stanley Kubrick, o filme se passa em um hotel no Colorado, onde Jack Torrance (Jack Nicholson) é contratado para trabalhar como vigia durante o inverno. Ele leva a mulher Wendy (Shelley Duvall) e o filho Danny (Danny Lloyd). 

Ao ficar durante muito tempo em isolamento, Jack passa a ter sérios problemas mentais e se torna agressivo. Simultâneamente, seu filho passa a ter visões de acontecimentos do passado. 

O filme foi responsável por um aumento na popularidade do autor Stephen King, que inclusive, não gostou muito da adaptação. Para King, o diretor excluiu aspectos importantes da história, construindo a narrativa a partir de sua própria perspectiva.

Em Doutor Sono, Danny é um adulto traumatizado e alcoólatra, interpretado por Ewan McGregor, que sobreviveu a tentativa de homicídio cometida pelo pai durante sua infância. O homem arruma um emprego em um hospício local e passa a ter uma ligação telepática com uma paciente do lugar. A sequência é dirigida por Mike Flanagan.