Bares e Baladas

Por falta de incentivo público, Negrita Bar fecha as portas e anuncia última festa

Por: Camila Machado, especial para a Gazeta do Povo
Por falta de incentivo público, Negrita Bar fecha as portas e anuncia última festa

O Negrita Bar, cantinho latino na Rua São Francisco, anunciou nesta sexta-feira (11), pelas redes sociais, que vai fechar suas portas, depois de quatro anos de funcionamento no Centro de Curitiba.

O local era reduto boêmio e promovia ótimas festas e discotecagens com os bares vizinhos, como o Samba Pastel e Birita (que também anunciou o fim das atividades na última semana). Servia empanadas, tortillas e outros quitutes típicos da cozinha hispânica. As farras de Carnaval, promovidas também pelo bar, já eram tradicionais na Rua São Francisco.

>>> Falta de segurança mata bares na Sanfra, mas há quem resista

O Negrita recebia os clientes em seu espaço interno e nas famosas mesas azuis, mas também atendia por uma janela com a acesso à rua. Era ali, na calçada, que muita gente ficava.

De acordo com a proprietária, Patrícia Bandeira, a decisão do fechamento não foi repentina. “A questão financeira é um ponto, mas sempre conseguimos reverter. O problema maior foi a falta de incentivo, de políticas públicas na região, também o assédio da polícia”, disse.

Outro motivo comentado por Patrícia foi o feedback dos próprios clientes. “Muitos diziam que adoravam o bar, mas seriam frequentadores mais assíduos se ele fosse em outro lugar. E isso é muito triste”, explicou.

Festa de despedida

Uma festa de despedida está sendo planejada para o dia 20 de maio (domingo). Já estão confirmadas as seguintes atrações: Loop Room, projeto de Thiago Ramalho, membro do coletivo Arnica, que mistura sintetizadores com instrumentos orgânicos e cria música na hora, sem ensaios; Disco Veneno e Complicada e Perfeitinha.

Fechamento

A notícia foi recebida com muita comoção entre os frequentadores. Para os saudosos, o Negrita Bar continua atendendo no Botanique Café Bar Plantas, onde segue suas atividades junto com a Borealis Plantas em Casa.

Abaixo a nota completa divulgada pelo Negrita.

LEIA MAIS

>> "Liberdade é com independência financeira”, diz Mônica Martelli que traz peça a Curitiba

>> Festival de blues terá 12 horas de muita música no gramado do MON