Shows

Nando Reis se apresenta ao lado da Orquestra Petrobras Sinfônica nesta noite em Curitiba

Por: Bruna Covacci
Nando Reis se apresenta ao lado da Orquestra Petrobras Sinfônica nesta noite em Curitiba

A parceria entre a Orquestra Petrobras Sinfônica e o cantor Nando Reis é um sucesso absoluto. Depois de lotar o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em 2017, ela está de volta em turnê nacional e passa por Curitiba no Teatro Positivo nesta quinta-feira (17), às 21h. 

A apresentação, que contará com 45 músicos do grupo, sob regência de Isaac Karabtchevsky, Diretor Artístico e Regente Titular do conjunto, ainda tem ingressos à venda. O preço varia entre R$ 190 (meia) e R$ 380 (inteira).  Para Nando, que esteve em Curitiba no fim do ano passado com seu show em voz e violão, este show tem algo especial.     

“Todo show é diferente, mas esse é o mais diferente entre todos os shows que já fiz. Tocar com uma Orquestra sob a regência de um maestro exige uma atenção e concentração absurda”, disse. Para ele, ouvir canções populares com o acompanhamento de uma orquestra tem uma carga dramática muito grande. É intenso.

Sinônimo de boas melodias, composições marcantes e pop-rock de qualidade, Nando apresentará 13 sucessos de sua carreira. Entre eles, canções como "O Segundo Sol", "Por Onde Andei", que ganharam novos arranjos nas mãos de Rafael Smith, Alexandre Caldi e Jessé Sadoc.

 A abertura do concerto ficará por conta das obras clássicas "Quadros de Uma Exposição | A Grande Porta de Kiev"; de Modest Mussorgsky, e "Bachiana n° 4 | Prelúdio", de Heitor Villa-Lobos.

O projeto faz parte da série "Convidados"; e é uma das diversas iniciativas que reforçam o trabalho da orquestra para popularizar a música clássica e renovar o público do gênero, como o "Thriller Sinfônico" e o "Ventura Sinfônico", que percorreram o país em sessões esgotadas de apresentações dos discos de Michael Jackson e Los Hermanos, respectivamente.