Exposições

MON tem duas novas exposições em cartaz

Por: Redação
MON tem duas novas exposições em cartaz

O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugurou duas novas exposições no dia 27 de março, terça-feira, às 19h: “Narrativas em Processo: Livros de Artista – Coleção Itaú Cultural”, na sala 1, e “Seleta Crômica e Objetos”, do artista Tony Camargo, na sala 2.

Narrativas em Processo: Livros de Artista – Coleção Itaú Cultural

Foto: divulgação/MON.

Com curadoria de Felipe Scovino, a mostra reúne trabalhos que expandem o conceito e a forma de um objeto mágico – o livro – para muito além do que o público está acostumado. A exposição se propõe a investigar as diferentes relações que podem ser estabelecidas entre objeto e artista. Com foco na criação brasileira, explora 150 anos desse tipo de produção.

Dividida em oito núcleos, inicia com obras de Angelo Agostini (1843 –1910), desenhista que se dedicou a caricaturas e charges durante o Segundo Reinado. Há também referências ao design gráfico, literatura, poesia concreta, livro-objeto e mais.

A mostra fica em cartaz até o dia 24 de junho. 

>> LEIA TAMBÉM: 10 passeios diferentões em Curitiba sem gastar nada

Seleta Crômica e Objetos – Tony Camargo

Foto: divulgação/MON.

“Seleta Crômica e Objetos” é uma exposição panorâmica que contempla 20 anos de produção do artista paranaense Tony Camargo. A mostra reúne pinturas, desenhos, fotografias, vídeos e objetos.

A produção de Tony Camargo sintetiza importantes questões poéticas da arte brasileira produzida a partir dos anos 2000. Conjugando o rigor visual da tradição construtiva com ações performáticas e o humor do gosto popular, o artista trabalha o confronto de sistemas poéticos aparentemente opostos, explorando os limites do espaço e da linguagem pictórica.

A mostra fica em cartaz até o dia 1 de junho.

>> LEIA TAMBÉM: Como eram os principais pontos de Curitiba “antes da fama”?

>> LEIA TAMBÉM: Único Museu do Holocausto do Brasil fica em Curitiba – e sobram motivos para conhecê-lo!