Beleza e Estética

Carnaval pede BRILHO! Saiba as diferentes formas de usar o glitter com o Lady & Lord

Por: Eloá Cruz, para o Clube Gazeta do Povo
Carnaval pede BRILHO! Saiba as diferentes formas de usar o glitter com o Lady & Lord

A partir de janeiro até o carnaval, os bloquinhos agitam os fins de semana e trazem mais liberdade para produções coloridas e bem brilhosas. O glitter e o brilho nunca deixou o carnaval e, principalmente este ano, a aposta é se jogar no brilho – literalmente – antes de ver a banda passar. 

>>> Coolritiba 2020 terá palco na Ópera de Arame com música eletrônica

Para nos ajudar com uma produção iluminada, a maquiadora Sandi Siaskowski do salão Lady & Lord do Shopping Mueller nos ajudou com dicas de como brincar com o glitter e usá-lo na produção – desde a make para os olhos a boca e desenhos na pele. 

A rede de salões Lady & Lord é um dos parceiros do Clube Gazeta do Povo e assinantes têm direito a 15% de desconto em serviços de maquiagem, sobrancelha, corte, manicure, pedicure e escova. As maquiagens elaboradas e profissionais custam R$ 158 nos salões da rede. 

Pele 

Como é carnaval e a proposta é uma make leve, com uma pele bem natural, a ideia é manter uma pele bem hidratada. “Não adianta investir num produto de maquiagem caro se você não preparar a pele, hidratando e mantendo todos os cuidados diários”, alerta a maquiadora. 

Outro erro bem comum, de acordo com a maquiadora, é errar no tom da base. “As pessoas esquecem que com o tempo a pele bronzeia e o tom da base precisa acompanhar. É muito difícil encontrar um tom que seja exatamente o da nossa pele, então uma dica é comprar dois tons de base e fazer uma mistura até achar a cor exata da pele”, salienta.

Olhos

Para que o brilho possa aderir a pálpebra, a profissional sugere o uso de uma cola própria para glitter – usada especialmente para maquiagem. “Você encontra essa cola em qualquer casa de cosméticos facilmente”, explica Sandi. Basta passar uma pequena quantidade dela na pálpebra móvel, com a ponta do dedo mesmo, e logo em seguida colocar o glitter delicadamente.

Adornos para os braços

Uma outra brincadeira interessante é usar o glitter para criar pulseiras e braceletes brilhosas. É preciso delimitar a área onde será o desenho com uma fita crepe comum. A aderência na pele é feita passando uma leve camada de gel de cabelo. O brilho do glitter vai depois do gel e é possível brincar com vários tipos de cores e tamanhos.

Boca 

Dá para ousar ainda mais usando glitter também na boca. Para fixar o brilho, um protetor labial pode fazer a vez da cola. E aí, basta aplicar com a ponta dos dedos e escolher a cor que mais desejar. Vale tudo.