4 lugares em Curitiba com vista para a Serra do Mar

A Serra do Mar não fica em apenas um estado, mas seu "pedaço" paranaense é marcante na paisagem de Curitiba. De diversos locais da capital, é possível observar a cadeia de montanhas em todo o seu esplendor em diversos momentos do dia, e de quebra, também dá para contemplar a cidade do alto.
O Guia Gazeta do Povo separou a seguir alguns locais da cidade em que, principalmente com tempo bom, a Serra do Mar completa o horizonte. Escolha seu preferido e não deixe de contemplá-la!
>> Restaurantes e parques para você ver Curitiba do alto
Torre Panorâmica
Foto: Henry Milleo/Arquivo Gazeta do Povo
É um clichê dizer que a Torre Panorâmica oferece uma visão ampla da cidade, mas também é fato que a Serra do Mar faz parte da paisagem emoldurada pelos vidros da construção. A cadeia montanhosa fica a leste da Torre, cuja visitação custa a partir de R$ 3 (meia entrada).
Praça das Nações
Foto: Matheus Nascimento/Gazeta do Povo
Em uma das rotas para quem pega a estrada indo para o Litoral, a Praça das Nações oferece uma visão ampla da Serra, graças a uma combinação entre sua altura (ela fica acima do nível da avenida Victor Ferreira do Amaral) e a ausência de prédios altos nos bairros que a separam da paisagem natural. Basta parar e apreciar.
Terrazza 40
Foto: Antonio More/Arquivo Gazeta do Povo
O restaurante panorâmico tem vista para diversos pontos da cidade — e a Serra do Mar está entre eles. Quem quiser aproximar a visão das montanhas conta com binóculos que a casa fornece aos clientes de forma gratuita. O cardápio, que vai das massas italianas às carnes uruguaias, tem preços a partir de R$ 40.
Viaduto Estaiado
Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Embora não seja exatamente uma atração turística, o Viaduto Estaiado que cruza a Avenida das Torres é aberto a pedestres, e fica "cara a cara" com a Serra do Mar. É fácil ver as montanhas dali, principalmente durante o dia com céu limpo.