Passeios

Passeios e lugares assustadores em Curitiba para esta sexta-feira 13

Por: Redação
Passeios e lugares assustadores em Curitiba para esta sexta-feira 13

Salas assustadoras no Escape 60'

O conceito do Escape 60' é simples: os participantes são trancados em uma sala e tem uma hora para decifrar códigos, achar itens escondidos, resolver enigmas e conseguir encontrar a saída.

> Sala Salvem Nossas Almas (S.O.S.)

Sinopse: você e seus amigos foram convidados para um jantar organizado por um ex-colega de classe, o excêntrico Schmock, para comemorar 10 anos de formados. Ao ingressar na casa, descobrem que estão trancados e que Shmock havia morrido há 1 ano. Além disso, vocês encontram uma carta informando que se arrependerão pelo bullying que realizaram no passado. Você e sua equipe serão levados ao além se não saírem em 60 minutos.

> Sala PS. Tenha Medo

Sinopse: o procurado assassino Príncipe Seriale tortura suas vítimas com ferramentas antes de matá-las. Sua marca registrada é deixar pistas sobre a próxima vítima e registros de suas iniciais (PS) nas garagens onde comete seus crimes. Responsável por investigar seu último crime, você encontrou a seguinte mensagem na porta da garagem: "PS: Tenha medo!". Agora é a sua vez e se não fugir em 60 minutos será impiedosamente assassinado!

>> LEIA TAMBÉM: 10 passeios diferentões em Curitiba sem gastar nada

Passeio por cemitérios

Você sabe a origem da lenda da Loira Fantasma? Tudo começou quando, na década de 1960, uma loira pedia um táxi até o Cemitério do Abranches. Quando chegava no local, ela pedia que o taxista esperasse um pouco, saía do veículo e entrava no cemitério. Obviamente nunca mais voltava. Dizem que ela assusta os taxistas porque teve uma morte trágica durante viagem de táxi – uma espécie de vingança.

O Cemitério Municipal São Francisco de Paula, no São Francisco, é o mais antigo de Curitiba. Não tem nenhuma lenda muito conhecida sobre o local, mas é lá que estão enterrados nomes importantes na história da cidade, como a milagreira Maria Bueno; o político e ervateiro Barão do Serro Azul; a primeira engenheira negra do Brasil, Enedina Alves Marques; Vicente Moreira de Freitas, fundador do Clube 13 de Maio; o príncipe dos poetas paranaenses, Emiliano Pernetta; o farmacêutico André de Barros; políticos como Vicente Machado, Cândido de Abreu, Generoso Marques; e artistas como Waldemar Freyesleben e Gustavo Kopp; músicos como Augusto Stresser e Bento de Menezes. 

>> LEIA TAMBÉM: Roteiro macabro: 5 lugares mal assombrados para visitar em Curitiba

Visita à múmia Tothmea

O Museu Egípcio Rosacruz, no bairro Bacacheri, conta com a presença ilustre da Tothmea, uma múmia de quase 3 mil anos, que atualmente está em uma câmara inspirada nas tumbas da 18.ª dinastia egípcia. Que tal fazer uma visita? Até hoje, a possível cantora se mantém quieta, mas vai que na sexta-feira 13 decide nos surpreender.. 

>> LEIA TAMBÉM: Museu egípcio em Curitiba tem múmia de quase 3 mil anos

Filme de terror no cinema

Você tem coragem o suficiente pra ver um filme de terror em uma tela gigante? Se sim, aproveite: a produção Sobrenatural — A Última Chave está em cartaz no Cinesystem Curitiba, no Cineplus – Jardim das Américas e no Cinemark Barigüi. No novo episódio da série, a doutora Elise Rainier (Lin Shaye) é chamada para solucionar o mistério de uma assombração que está na casa em que ela própria cresceu.

>> LEIA TAMBÉM: Dez rolês para fazer com R$ 10 em Curitiba

>> LEIA TAMBÉM: Onde e como curtir Curitiba em dia de chuva