Passeios

Litoral do Paraná conta com atividades de recreação durante o verão

Por: Da redação
Litoral do Paraná conta com atividades de recreação durante o verão

A partir de janeiro, muitos curitibanos praticamente se mudam para o Litoral do Paraná para aproveitar as férias escolares e o verão. Ao longo do primeiro mês do ano, várias atividades de esportes e recreação acontecem nas praias paranaenses. A seguir, você confere as informações mais recentes a respeito da programação no litoral.

A Secretaria de Esporte e do Turismo (SEET) vai montar atividades de lazer em diferentes pontos do Litoral. Os postos fixos ficarão em quatro balneários: Caiobá (em Matinhos), Ipanema, Shangrí-la e Praia de Leste (em Pontal do Paraná). Uma equipe itinerante vai atender outras praias de Matinhos e Guaratuba.

As atividades devem incluir recreação para todas as faixas etárias, atividades esportivas de várias modalidades, além de escolinhas de cada uma delas, e jogos recreativos. As arenas terão também atividades de dança, ginástica e torneios esportivos diversos, bem como festivais de esporte.

Fora as atividades de esportes e recreação, cada local deve receber também eventos culturais todas as semanas, como apresentações musicais. A programação detalhada ainda não foi fechada, uma vez que o edital de contratação dos profissionais se encerra apenas nos primeiros dias de janeiro.

A recreação da SEET acontece de 8 de janeiro (terça) a 4 de fevereiro (segunda) em todos os locais em que as atividades foram desenvolvidas. A Secretaria ainda não definiu os endereços e nem os horários de funcionamento de cada arena.

As prefeituras das cidades da região não preveem realizar atividades próprias de recreação.