Eventos

Ônibus da linha turismo vira palco de música medieval

Por: Sandro Moser
Ônibus da linha turismo vira palco de música medieval

A Oficina de Música de Curitiba tem dezenas de palcos e locais para apresentações entre teatros, bares, parques, igrejas e capelas. Entre todos, o mais inusitado porém é o espaço para os shows de música medieval e nórdica que acontecem neste domingo (20): o último andar do ônibus da Linha Turismo que circula pelos pontos mais famosos da cidade.

>>> Feira gastronômica une jazz e pratos deliciosos no centro de Curitiba

Às 14h30, com saída na Praça Tiradentes, no centro, o ônibus double decker parte com o grupo Jornada Ancestral dirigido por Raoni Paes que farão uma apresentação de música celta, folk e medieval durante todo o percurso que circula pelos principais pontos turísticos da cidade, entre eles, praças, parques e museus.

O usuário paga o valor normal da tarifa – R$ 45 – e desfruta da viagem com boa música com a vantagem de no ponto final, no Parque Tingüi – Memorial Ucraniano, ser recebido pelo conjunto de música nórdica Clan Mac Norse que apresenta um repertório da música antiga da região norte da Europa.

Segundo a diretora geral da Oficina, Janete Andrade, este tipo de apresentação incomum é a alma do evento. “O cardápio que a gente montou é para as pessoas que estiverem na cidade possam esbarrar com a Oficina seja dentro dos teatros, nas ruas ou mesmo nos parques, nas igrejas, ou mesmo nos ônibus”, disse.