Eventos

Grande nome do blues no mundo faz show de graça em Curitiba

Por: Sandro Moser
Grande nome do blues no mundo faz show de graça em Curitiba

O show do bluesman Jimmy Burns e o encontro de duas lendas da guitarra brasileira, Sérgio Dias e Luiz Carlini são algumas das atrações da 5ª edição do Festival BB Seguros de Blues e Jazz acontece no próximo dia 15 de junho, no Parcão do Museu Oscar Niemeyer (MON).

Leia Mais

>>> Curitiba terá museu em homenagem a Federico Fellini 

O primeiro show do experiente guitarrista do Mississipi em Curitiba, o encontro especial entre o guitar hero dos Mutantes e o não menos célebre fundador do Tutti Frutti,  estão à frente da escalação do festival, mas os demais shows estão no mesmo nível.

Há o duo entre o baixista Thiago Espirito Santo e o trombonista Raul de Souza, um show solo do guitarrista André Christovam, a banda Décadas Brass Band e O Bando, fazendo o repertório blues de Jimi Hendrix. Uma banda local ainda será convidada para completar o line up.

Além dos shows, o festival inclui ações para crianças como oficina de desenho e colagem, de malabares e de pintura artística facial. Além da capital paranaense, o festival irá passar por mais sete capitais, em todas as regiões do Brasil.

Lançado em 2015, o festival sempre acontece em lugares abertos, pois a proposta do evento é proporcionar “um dia para curtir com amigos e família". Em Curitiba, o Parcão foi escolhido como o espaço para abrigar os shows e atividades que serão realizadas, das 11h às 19h, com entrada franca.