Filmes

Os indicados ao Globo de Ouro que você pode ver nos cinemas de Curitiba

Por: Da redação
Os indicados ao Globo de Ouro que você pode ver nos cinemas de Curitiba

Está lançada a primeira lista da temporada de premiações do cinema de 2019! O Globo de Ouro anunciou nesta quinta-feira (6), em Los Angeles, a lista de indicados nas categorias de longa-metragem e séries de televisão. A cerimônia que revela os vencedores acontecerá no dia 6 de janeiro de 2019, e será apresentada por Sandra Oh e Andy Samberg.

Veja aqui todos os indicados.

O Guia selecionou os filmes que você já pode conferir no cinema, e alguns que você já pode colocar no calendário para ver em breve. Confira!

EM CARTAZ

Bohemian Rhapsody

O longa que conta a história da banda inglesa Queen foi destaque entre as indicações. Ele foi nomeado nas categorias melhor filme de drama e melhor ator, pela interpretação Freddy Mercury por Rami Malek.

Nasce Uma Estrela

Com cinco indicações, o filme dirigido e estrelado por Bradley Cooper e que colocou Lady Gaga como protagonista no cinema foi um dos grandes destaques da temporada. O longa concorre a melhor filme de drama, melhor ator (Cooper), melhor atriz (Gaga), melhor direção e melhor canção original.

Infiltrado na Klan

O filme conta a história de um policial negro do Colorado que se infiltrou na Ku Klux Klan e passou a sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados por racistas. Indicado a melhor filme de drama, melhor ator (John David Washignton), melhor ator coadjuvante (Adam Driver) e melhor diretor (Spike Lee).

Em breve

20/12 – O Retorno de Mary Poppins

A volta de Mary Poppins (Emily Blunt) traz, desta vez, com os filhos de Jane (Emily Mortimer) e Michael Banks (Ben Whishaw). Indicado a melhor filme de musical/comédia, melhor atriz (Emily Blunt), melhor ator (Lin-Manuel Miranda) e melhor trilha sonora (Marc Shaiman).

03/01 – Wifi Ralph: Quebrando a Internet

Indicado a melhor animação. O vilão Ralph volta com sua Vanellope von Schweetz para resolver mais um problema do mundo dos videogames.

24/01 – Se a Rua Beale Falasse

Indicado a melhor drama, melhor atriz coadjuvante (Regina King) e melhor roteiro original. Conta a história de Tish (Kiki Layne), que descobre que está grávida e ao mesmo tempo luta para livrar seu marido de uma acusação criminal injusta e de subtextos racistas a tempo de tê-lo em casa para o nascimento de seu bebê.

24/01 – A Favorita

Indicado a melhor musical/comédia, melhor atriz (Olivia Colman), duas vezes a melhor atriz coadjuvante (Emma Stone e Rachel Weisz) e melhor roteiro (Deborah Davis e Tony McNamara). Conta sobre as movimentações da corte inglesa no século XVIII, quando a Duquesa de Marlborough, Sarah Churchill (Rachel Weisz), é conselheira influente e age como confidente e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). 

24/01 – O Peso do Passado

O filme teve Nicole Kidman indicada a melhor atriz de drama. Ela interpreta uma detetive da polícia norte-americana que aceita se infiltrar entre bandidos para obter maiores informações sobre o grupo, estratégia que acaba dando errado.