Eventos

Evento reúne mais de 200 tatuadores nacionais e internacionais em Curitiba

Por: Gazeta do Povo
Evento reúne mais de 200 tatuadores nacionais e internacionais em Curitiba

Nos dias 17, 18 e 19 de maio acontece em Curitiba a sétima edição da Incorpore Arte Tattoo Convention, na sede do Paraná Clube da Av. Kennedy, 2377. Com três dias, o evento reúne mais de 200 tatuadores do Brasil e do exterior.

Além dos desenhos expostos pelos tatuadores, o público também poderá encontrar outros materiais de arte, piercing e moda. Os artistas veem como uma oportunidade de mostrar o que há de novo na área e trocar técnicas e experiências. Quem quiser sair de lá com uma tatuagem, pode escolher em um dos stands o desenho por valores que variam de acordo com o tatuador.

>>> Restaurantes de comida árabe para assinante Gazeta do Povo economizar

Segundo o organizador do Incorpore, Ricardo Chileno (ele veio de Santiago para Curitiba há onze anos), a cena da tatuagem curitibana é reconhecida em todo o país, e por isso a necessidade de criar uma convenção local. “A gente visa mostrar para a sociedade como é o mundo e a arte da tatuagem, sempre dentro das normas de higiene e segurança necessárias”, ele conta.

A proposta é que a convenção seja um encontro cultural. Por isso, ao longo dos três dias, quem for ao Paraná Clube poderá assistir shows e discotecagem, comprar em bazares, aproveitar a praça de alimentação ou trocar uma ideia com os artistas ali presentes. No local terá também um espaço kids, em que um tatuador ficará à disposição para fazer pintura corporal nas crianças. “Todo mundo vai sair daqui colorido”, brinca Chileno. 

>>> Bares de Curitiba viram palco para discutir ciência

Entre as atrações do evento, se destacam os concursos. O Diva Tattoo 2019 será para as mulheres que comparecerem. “Mas o objetivo não é analisar a beleza física e sim a atitude delas”, diz. Outro concurso é de tatuagem, em que serão julgados desenhos de acordo com categorias: Oriental, New School, Old School, Realismo, Preto & Branco, Colorido, Tribal e Costas.

Os ingressos para sexta e sábado custam R$ 10, e para domingo, R$ 15. No primeiro dia, estará aberto das 12h às 22h. Já no fim de semana, das 10h às 22h.