Shows

Il Divo traz a Curitiba show que celebra 15 anos de carreira

Por: Anna Sens, especial para a Gazeta do Povo
Il Divo traz a Curitiba show que celebra 15 anos de carreira

O quarteto de tenores Il Divo retorna ao Guairão no dia 18 de maio, às 21h, para um show da turnê Timeless, que comemora seus 15 anos de carreira. Formado pelo tenor suíço Urs Buhler, o barítono espanhol Carlos Marin, o artista pop francês Sébastien Izambard e tenor americano David Miller, o grupo é considerado um dos crossovers mais bem-sucedidos da música internacional.

Em entrevista exclusiva ao Guia Gazeta do Povo, o músico Carlos Marin promete um show fantástico e emocionante ao público curitibano. “Terá uma direção maravilhosa, projeções no palco e interação com o público. Será um lindo show, e eu tenho certeza que a plateia irá amar”, ele diz, revelando que o show será uma continuação do que foi apresentado em Curitiba em 2018.

>>> Curitiba ganha teatro voltado para apresentações de musicais

Quanto ao repertório, essa é a primeira vez que os próprios músicos montaram o setlist. “Ouvimos cerca de quinhentas músicas, escolhemos mais ou menos trinta e depois fomos aperfeiçoando para fechar o repertório. São músicas desde os anos 1930 até 2010, mas com a nossa marca em cada uma delas”, diz Carlos. O quarteto é conhecido por cantar músicas já conhecidas à maneira clássica.

Entre os destaques, as versões de Love me Tender, What a Wonderful World e uma inédita versão de Hello, de Adele. “Pedimos autorização dela para regravar Hello. Ela ficou impressionada com a nossa versão da música, porque foi a primeira vez que alguém a cantou em espanhol”, conta o barítono. Halo, a versão espanhola de Hello, será responsável por encerrar o espetáculo.

>>> Posso levar crianças para assistir a um concerto?

“Foi maravilhoso vir ao Brasil ano passado e tenho certeza que iremos nos divertir muito. Mal posso esperar para viver tudo isso com o público novamente”, finaliza Carlos. Restam poucos ingressos para assistir Il Divo no Teatro Guaíra. Os valores variam de R$ 250 a R$ 680, de acordo com o setor.