Shows

Gipsy Kings faz show pela primeira vez em Curitiba

Por: Cesar Brecallio, blog Música Urbana
Gipsy Kings faz show pela primeira vez em Curitiba

Gipsy Kings, os reis da rumba flamenca que conquistaram o mundo com seu swing e alegria, desembarcam pela primeira vez em Curitiba, trazendo seu repertório repleto de His. Músicas como”Bamboleo”, “Volare”, “Djobi Djoba”, clássicos que não deixam ninguém parado.

O show em Curitiba acontece no dia 25 de outubro na Expo Unimed (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido). O grupo musical francês composto por ciganos já veio ao Brasil em 2012, na ocasião, se apresentaram somente no Rio de Janeiro e São Paulo.

Apesar da origem européia, o coração dos músicos parece ser latino. São conhecidos pela mistura de música pop e rumba flamenca e estouraram nos anos 80. Nesses  quase 30 anos de carreiras foram mais de 20 milhões de álbuns vendidos e apresentações por todas as partes do planeta. Apesar da dinâmica musical,  eles nunca perderam a sua essência do flamenco tradicional, e essa mistura cultural fez com que os Kings fossem ovacionados onde quer que se apresentassem. E pelo jeito eles continuam absorvendo culturas pelo mundo para impulsionar sua música que sempre é passada de geração para geração.

Os Gipsy Kings ganharam prestígio em 1987 com o álbum Gipsy Kings, mesmo nome do grupo, que continham as músicas “Djobi Djoba”, “Bamboleo” e “Un Amor”. No álbum seguinte, Mosique,  fizeram “Volare” uma versão de “Nel Blu Dipinto Di Blu”, um hit do italiano Domenico Modugno. “Pasajero”, de 2006, é o disco mais recente da banda.