Cuidados

Ganhou flores no dia dos namorados? Saiba como cuidar delas

Por: Redação
Ganhou flores no dia dos namorados? Saiba como cuidar delas

Depois do dia dos namorados, as casas costumam ficar repletas de flores. Que tal aprender algumas dicas para garantir que os arranjos durem mais? A design floral e decoradora da Bel Fiore, Tatiane Tortelli, ensina a cuidar das flores para que elas enfeitem as casas por mais tempo. 

A primeira dica é sempre manter as flores em um local ventilado e com luz do sol indireta. Se você ganhou um buquê, o ideal é cortar os caules em sentido diagonal. Os cortes devem ter de um a dois centímetros de baixo para cima. Para elas durarem mais, o ideal é fazer isso sempre que for trocar a água do vaso, uma vez a cada dois dias – o procedimento vai facilitar a absorção da água. A quantidade de água dentro do vaso também é importante: de acordo com Tariane, o ideal é que apenas cerca de cinco centímetros de caule devem estar submersos na água. 

Já os arranjos montados em uma espuma floral já vem com a base hidratada – mas essa espuma só consegue manter a água fresca por tempo definido. Para manter as flores bonitas por mais tempo, assim que recebê-las, deixe-as em um local de temperatura amena e ventilado, colocando água fresca todos os dias, molhando apenas a base da espuma. Evite molhar as flores do arranjo.

As flores expostas ao ar condicionado duram muito menos e devem receber mais água do que o normal para aguentar o clima mais seco.  

Tatiane completa dizendo que a principal dica é contemplar a energia das flores todos os dias, permitindo que elas encham a casa com o amor e o carinho do presente.

Bel Fiore Design Floral & Eventos

Bel Fiore Design Floral & Eventos

Lojas

10% em desconto para clientes do Clube