Filmes

Os filmes mais esperados nos cinemas em 2019

Por: Da redação
Os filmes mais esperados nos cinemas em 2019

O trailer da versão live action de O Rei Leão foi um dos assuntos mais comentados da internet em novembro, e antecipou cenas de uma das estreias mais aguardadas de 2019. Mas a nova leitura da saga de Simba não é a única estreia que deve levar muitas pessoas aos cinemas no próximo ano. Só de versões live action, outros quatro filmes estão previstos.

Você confere a seguir uma lista com todas as informações já divulgadas de algumas das principais estreias cinematográficas do próximo ano. As datas de estreia são as previstas para o Brasil, e podem sofrer alterações em alguns casos. Confira, e programe-se!

>> Baladas abertas em 2018 para você conhecer no fim de semana

>> Slash vem a Curitiba em 2019

WiFi Ralph (3 de janeiro)

Seis anos depois dos eventos de Detona Ralph (2012), Ralph (John C. Reilly) e Vanellope (Sarah Silverman) agora são amigos, e se metem em uma grande confusão quando tentam deixar o jogo Sugar Rush, em que ela corre todos os dias, menos previsível. A única peça que pode consertar o problema está à venda pela internet, e eles precisam entrar nesse mundo, que não conhecem e que é cheio de coisas novas. Ali, eles se deparam com um site que dita tendências na rede e com Yess (Taraji P. Henson), que é a “alma” por trás do endereço.

Nos Estados Unidos, a sequência de Detona Ralph vem fazendo sucesso nos cinemas. O lançamento oficial foi em 21 de novembro, feriado de Ação de Graças, e desde então a animação está na liderança nas bilheterias americanas.

No trailer, é possível ter um gostinho da colorida viagem dos dois pela internet, inclusive de um encontro de Vanellope com outras princesas da Disney — entre elas Elsa, da franquia Frozen.

Como Treinar o Seu Dragão 3 (17 de janeiro)

No terceiro (e último) filme da saga, Soluço (Jay Baruchel) vê o amigo Banguela se apaixonar por uma nova companheira indomada, o que deixa o dragão cada vez mais distante da vila. Mas uma ameaça externa, personificada por sequestradores de dragões, os empurra para um lugar desconhecido, no qual os dois precisam lutar para recuperar o lugar em que viviam.

Inicialmente, o público brasileiro só veria o filme em fevereiro, mas a Universal Pictures resolveu adiantar seu lançamento para a segunda quinzena de janeiro. A companheira de banguela é o grande destaque do trailer do longa.

Creed II (24 de janeiro)

Depois de vencer a luta contra Ricky (Tony Bellew), no que parecia ser a disputa de sua vida, Adonis Creed (Michael B. Jordan) encontra um poderoso obstáculo em seu caminho: Viktor (Florian Munteanu), filho do homem que matou Apollo Creed, seu pai, em uma luta no passado. Apesar de todos os apelos para que ele não aceite o desafio, vindos inclusive de seu tutor Rocky Balboa (Sylvester Stallone), Adonis decide ir ao ringue com Viktor.

Assim como no primeiro filme, vários elementos do trailer dão pistas de que Creed II fará várias referências à franquia Rocky, da qual é sequência e ao mesmo tempo um spin-off. O filme também estreou no feriado de Dia das Graças nos Estados Unidos, e as boas críticas que vem recebendo aumentam as expectativas para sua chegada à telona no Brasil.

Uma Aventura LEGO 2 (7 de fevereiro)

Depois de quatro anos de calmaria no mundo LEGO, os moradores precisam enfrentar uma nova ameaça: invasores LEGO DUPLO, que têm peças maiores que as do LEGO convencional e começam a destruir tudo o que veem pela frente. Sua força é muito maior que a dos habitantes do local, e eles acabam capturando Lucy (Elizabeth Banks). Sobra para o atrapalhado Emmet (Chris Pratt) comandar o resgate.

A direção da segunda parte da saga fica por conta da Mike Mitchell, mesmo nome por trás de Bob Esponja: Um Herói Fora d’Água (2015) e Shrek Para Sempre (2010).

Capitã Marvel (7 de março)

No aguardado filme do Universo Cinemático Marvel, Brie Larson vive Carol Danvers, agente da CIA que ganha superpoderes ao entrar em contato com uma raça alienígena. Seria ótimo, mas o “contágio” acontece justo quando a Terra fica no meio de uma guerra entre povos de diferentes galáxias. Carol, transformada em Capitã Marvel, precisa salvar o planeta da ameaça ao mesmo tempo em que tem vagas lembranças de sua vida pregressa.

No trailer, o público tem um gostinho da história desde a “chegada” da Capitã à Terra depois de sua captura e também das batalhas que ela precisa enfrentar. Além de flashes das lembranças que ela tem sobre sua vida civil, mesmo sem saber.

Dumbo (28 de março)

2019 vai ser um ano repleto de versões live action de clássicos, e a primeira a estrear é a de Dumbo. O jovem elefante passa de vergonha do circo de Max (Danny DeVito) a salvação da trupe quando se descobre que suas enormes orelhas permitem que ele voe. Mas a turnê é entremeada por segredos obscuros do circo. Quando a mãe de Dumbo é levada embora, alguns deles vêm à tona.

Pelo trailer, é possível perceber que o filme retoma uma estética circense antiga, com as cores e a imaginação do diretor Tim Burton. O longa é uma volta da parceria entre o diretor e Danny DeVito, que interpretou Penguin em Batman: O Retorno (1992).

Shazam! (4 de abril)

A grande aposta da DC Comics para 2019 começa com uma situação típica: o jovem Billy Batson (Asher Angel) enfrenta valentões do colégio, e foge deles por não ter como lutar com todos juntos. No caminho, porém, ele recebe de um mago seus superpoderes, e se torna o super-herói adulto Shazam (Zachary Levi). O que parece divertido, porém, se torna uma grande responsabilidade quando ele descobre que precisa enfrentar o Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).

No trailer, Shazam se diverte com os poderes que ganhou, e aprende (ou tenta) a controlá-los enquanto descobre que, por exemplo, é imune a balas. Uma prova de que, possivelmente, o filme deve misturar fantasia, ação e comédia involuntária.

Nada a Perder 2 (18 de abril)

A trajetória de Edir Macedo (Petrônio Gontijo), líder da Igreja Universal do Reino de Deus, tem continuidade do ponto em que o primeiro filme parou: a prisão de Macedo, em 1992, sob acusações de charlatanismo e estelionato. Apesar de o filme estar em plena produção, não se sabe ainda quais acontecimentos da vida de Edir serão abordados. Mas a data de estreia está definida.

Exportada para vários países, a primeira parte da saga fez grande sucesso nos cinemas brasileiros. Foram vendidos quase 12 milhões de ingressos, o que tornou Nada a Perder (2018) o filme mais visto da história do cinema nacional, segundo a Agência Nacional do Cinema (ANCINE).

Vingadores 4 (2 de maio)

Uma certa dose de mistério cerca o quarto filme da franquia Vingadores. A Marvel ainda não divulgou detalhes da história, que deve guardar alguma relação com Homem Aranha: Longe de Casa. Uma das grandes apostas dos fãs e da imprensa especializada é de que o novo longa deve adotar viagens no tempo, o que seria uma saída para revisitar as tramas de antigos filmes do Universo Cinemático Marvel. Tudo, porém, não passa de especulação. O primeiro trailer oficial é esperado para o início de dezembro.

Pokémon: Detetive Pikachu (9 de maio)

Quem ficou animado com Pokémons andando pela cidade ao jogar Pokémon Go vai se entusiasmar ainda mais com Detetive Pikachu. No filme, as versões live action das criaturas da série convivem pacificamente com humanos em Ryme City. É ali que vive Tim (Justice Smith), que sempre sonhou em ser treinador Pokémon, e de repente é encontrado por Pikachu (Ryan Reynolds). Juntos, os dois tentam desvendar o sumiço do pai de Tim, lendário policial da cidade.

O trailer, lançado em novembro, provocou frisson na internet não apenas pelas versões “reais” dos Pokémons, mas também por mostrar o Pikachu falando com linguagem humana pela primeira vez. Mas na história, Tim é o único que consegue entender o que ele diz.

Aladdin (23 de maio)

Grande clássico dos desenhos da Disney, Aladdin ganha a telona novamente em 2019 também em live action. O protagonista, vivido por Mena Massoud, encontra uma valiosa lâmpada mágica, e dentro dela, o Gênio (Will Smith), que promete ajudá-lo a conquistar Jasmine (Naomi Scott). Mas ela já tem casamento prometido.

O trailer divulgado pela Disney não revela muito da história, mas é possível ver que o diretor Guy Ritchie não economizou na grandeza de cenários e produção. A história do humilde Aladdin deve ganhar ares épicos.

Godzilla II: O Rei dos Monstros (30 de maio)

O planeta Terra começa a ser destruído quando monstros gigantescos, que se pensava serem apenas mitos, começam a aparecer tentando dominar o mundo, lugar do qual eram os comandantes originais. A agência Monarchy tenta, de forma algo heroica, lutar contra a ascensão de Godzilla e o rei Gidorah, um monstro de três cabeças que parece invencível.

O filme dá sequência à saga iniciada em 2014, e que trouxe de volta o famoso monstro japonês, um clássico dos cinemas. Vera Farmiga e Mllie Bobby Brown estão no elenco — esta última é destaque no trailer oficial.

Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2 (27 de junho)

A continuação do filme de 2016 ainda não teve sinopse divulgada pela Illumination Entertainment, mas as datas de estreia nos Estados Unidos e no Brasil estão definidas. A previsão é de que o terrier Max (Patton Oswalt), Chloe (Lake Bell) e o restante da turma voltem à telona em 6 de junho em território norte americano. Por aqui, a estreia é algumas semanas depois, no dia 27.

O primeiro filme, com as desventuras que a chegada de Duke (Eric Stonestreet) provoca no cotidiano de Max, foi um sucesso: a arrecadação foi de mais de US$ 330 milhões nos cinemas de todo o mundo.

Turma da Mônica — Laços (27 de junho)

A trupe mais famosa dos quadrinhos nacionais também ganha versão live action em 2019. Os quatro se reúnem quando Floquinho, o cãozinho inseparável de Cebolinha (Kevin Vechiatto) desaparece, e seu dono cria mais um plano infalível para fazer o resgate. Mônica (Giulia Benite), Cascão (Gabriel Moreira) e Magali (Laura Roseo) partem com o amigo para ajudá-lo a realizar a empreitada.

No teaser do filme, divulgado em junho, é possível ver as primeiras imagens da Turma em carne e osso, e algumas das características marcantes de cada personagem: a implicância de Mônica e Cebolinha um com o outro, a fome insaciável de Magali e o medo da chuva de Cascão.

X-Men: Fênix Negra (junho)

O novo filme da saga da Marvel se passa no começo dos anos 1990. Os mutantes são aceitos e admirados pela sociedade, uma situação confusa para o professor Charles Xavier (James McAvoy). Ele envia seu grupo para uma missão perigosa no espaço, e o resultado é catastrófico: uma explosão solar, que desperta dentro de Jean Grey (Sophie Turner) uma força malévola sedenta por poder.

Uma das teorias que surgiu na internet com a divulgação do primeiro trailer do filme foi a de que o funeral de um mutante visto nas imagens é de Mística (Jennifer Lawrence). Os efeitos especiais, abundantes no vídeo, foram o motivo do adiamento da estreia do filme, que inicialmente chegaria aos cinemas em fevereiro de 2019. No Brasil, o dia exato da estreia ainda não foi divulgado. Nos Estados Unidos, o público vai poder assistir a Fênix Negra a partir de 7 de junho.

As Panteras (6 de junho)

As Charlie’s Angels, nome das Panteras na série original dos anos 1970, voltam aos cinemas em uma nova adaptação do programa, 19 anos depois de As Panteras (2000). Não se sabe ainda como serão as novas aventuras, mas as novas agentes, interpretadas por Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska serão de uma nova geração de funcionárias da agência de Charlie. Elizabeth Banks, que também está no elenco, é quem dirige a adaptação.

Toy Story 4 (20 de junho)

Quando tudo parecia pacífico na vida de Woody (Tom Hanks), Buzz (Tim Allen) e Jessie (Joan Cussack), agora com uma nova criança, eles precisam lidar com a chegada de Forky (Tony Hale), um garfo que foi transformado em brinquedo. É aí que está o problema: Forky não aceita a nova condição.

Ainda não há um trailer oficial, mas o teaser divulgado pela Disney dá uma ideia do clima da animação, com os brinquedos de Andy juntos e um perturbado Forky colocando fim à tranquilidade da turma.

Homem Aranha: Longe de Casa (4 de julho)

Depois de Homem Aranha no Aranhaverso (2018), animação que levou o herói de volta aos cinemas, um nome filme live action estreia em julho de 2019 com Tom Holland novamente no papel principal. Muito se especula sobre o tempo em que o filme vai se passar dentro do Universo Cinemático Marvel. O retorno de personagens como Nick Fury (Samuel L. Jackson) foi visto por fãs como um indicativo de que os acontecimentos se desenrolam depois de Guerra Infinita (2018). Mas nada foi confirmado até o momento, nem pelo estúdio, nem pelos atores.

O Rei Leão (18 de julho)

O trailer de O Rei Leão “quebrou a internet”, principalmente com a imagem do batizado de Simba (Donald Glover). A sinopse oficial ainda não saiu, mas o filme deve seguir a história da animação de 1994: o jovem herdeiro é destronado pelo tio, Scar (Chiwetel Ejiofor), e se exila até a vida adulta, quando retorna para assumir seu lugar no reino.

As imagens divulgadas pela Disney não revelam momentos importantes do filme, como a morte de Mufasa (James Earl Jones) ou a aparição de Timão (Billy Eichner) e Pumba (Seth Rogen). Mas é possível notar que o longa, com direção de Jon Favreau, tem tom bastante épico.

Os Novos Mutantes (1º de agosto)

A escola de Charles Xavier ganha outro filme ainda em 2019, desta vez com uma nova turma de mutantes. O foco, porém, não é nos poderes de Mancha Solar (Henry Zaga), Magia (Anya Taylor-Joy), Lupina (Maisie Williams), Míssil (Charlie Heaton) e Miragem (Blu Hunt), mas sim nos mistérios que eles encontram no local. O filme vem sendo definido pela imprensa especializada como o “X-Men do terror”.

No trailer, divulgado ainda em 2017, é possível ter um gostinho dos muitos sustos que Os Novos Mutantes preparam para o público, além do tom soturno da direção de Josh Boone. Além, claro, da atuação da brasileira Alice Braga, que interpreta a mentora dos jovens, Cecilia.

Hebe (15 de agosto)

Cinebiografia de uma das apresentadoras mais populares da televisão brasileira, Hebe traz Andrea Beltrão interpretando a protagonista. O foco do roteiro está em várias décadas mas principalmente nos anos 1980, época em que a apresentadora estreou no SBT, emissora em que trabalharia por 25 anos, e decidiu ter o controle da própria carreira, sob todos os aspectos. No elenco, estão ainda nomes como Danton Mello, que dá vida a Claudio Pessutti, sobrinho e fiel escudeiro de Hebe.

IT: A Coisa — Capítulo 2 (5 de setembro)

Depois de 27 anos, a cidade de Derry é revisitada pelo palhaço Pennywise (Bill Skarsgård). E ele está atrás dos ex-membros do Clube dos Perdedores, agora adultos. Bill (James McAvoy), Richie (Bill Hader), Eddie (James Ransone) e o restante do Clube resolvem se reencontrar para lembrar a amizade de infância, e são surpreendidos por Pennywise, que transforma a reunião em uma luta sangrenta.

A sequência tem tudo para repetir o sucesso de IT: A Coisa (2017), que com sua arrecadação de mais de US$ 700 milhões, tornou-se o filme de terror mais bem sucedido da história.

Coringa (5 de outubro)

A DC Comics também vai estar no páreo em 2019, desta vez com um filme que conta a origem do Coringa (Joaquin Phoenix), mais insano e conhecido inimigo do Batman. Sob a direção de Todd Phillips (de Nasce uma Estrela e da franquia Se Beber, Não Case), o longa ainda está em produção. A Warner divulgou até o momento algumas imagens de Joaquin Phoenix caracterizado como o vilão, mas sinopse e trailer ainda não conheceram a luz do dia.

Foto: Divulgação/Warner Bros Pictures

Eduardo e Mônica (10 de outubro)

“Eduardo e Mônica um dia se encontraram sem querer/E conversaram muito mesmo pra tentar se conhecer”. A letra de Renato Russo é a história inteira de um romance, e sua adaptação para os cinemas é uma das mais aguardadas estreias de 2019. Os protagonistas são interpretados por Gabriel Leone e Alice Braga, mas ainda não há maiores informações sobre a sinopse. Tudo o que se sabe é que a história se passa em 1986, ano em que o Legião Urbana lançou o disco Dois. A direção é de René Sampaio.

O Exterminador do Futuro 6 (31 de outubro)

Ainda sem nome oficial, o sexto filme da franquia não teve sinopse ou trailer oficial divulgado, mas a primeira imagem mostra as três protagonistas femininas (interpretadas por Linda Hamilton, Mackenzie Davis e Natalia Reyes) em destaque. Além do retorno de Hamilton, que revive Sarah Connor, o longa também tem o retorno de Arnold Schwarzenegger no papel de The Terminator.

 

Foto: Divulgação/Paramount Pictures

Sonic the Hedgehog (14 de novembro)

O filme, baseado na série de jogos de videogame, traz Sonic (Ben Schwartz) tentando derrotar seu maior inimigo, o Doutor Eggman (voz não divulgada), além do Doutor Robotnik (voz não divulgada). Ao contrário de Detetive Pokémon, a aventura cinematográfica do ouriço azul deve ser feita em animação. Ainda não há imagens oficiais do filme.

Frozen 2 (27 de novembro)

A saga das irmãs Elsa (Idina Menzel) e Anna (Kristen Bell) finalmente ganha continuação, e a previsão de lançamento é para novembro de 2019. A sinopse oficial ainda não foi divulgada pela Disney. A direção fica com Jennifer Lee e Chris Buck.

Star Wars: Episódio IX (19 de dezembro)

Anunciado desde 2012, o terceiro e último filme da nova fase da saga Star Wars ainda não teve detalhes da sinopse divulgados. Inicialmente, o projeto chegaria aos cinemas em maio de 2019, mas foi adiado quando a direção foi entregue a J. J. Abrams, que foi o responsável por O Despertar da Força (2015). Daisy Ridley e John Boyega devem continuar no elenco.