Cinema

5 filmes em cartaz que você não pode perder

Por: Redação
5 filmes em cartaz que você não pode perder

O cinema pode ser um ótimo lugar para quem fica na cidade durante o verão, e nesse início de 2020 temos algumas produções inéditas e outras que dão sequência a franquias já conhecidas e adoradas pelo público. Aqui está a seleção que o Clube Gazeta do Povo fez para você!

Star Wars: A Ascenção Skywalker:

Esse é o episódio IX, e último, da saga. Acompanha os eventos ocorridos um ano após o episódio VIII – O Último Jedi, revelando o conflito interno dos sobreviventes da Resistência e a sua luta contra a Primeira Ordem. O diretor J. J. Abrams, que também dirigiu Lost e outras séries conhecidas, afirmou ter se esforçado para fazer justiça aos quarenta anos de produção e ao legado da franquia.

 

O Farol

Protagonizado por ninguém menos do que o experiente Willem Defoe e pelo talentoso Robert Pattinson, O Farol era um dos filmes mais esperados de 2020. Filmado em preto e branco com uma atmosfera lúgubre e densa, o filme narra a história de dois faroleiros que juntos começam a perder a sanidade em meio a um temporal. Esse é o segundo longa de Robert Eggers, que também dirigiu o aclamado A Bruxa, de 2015.

A Vida Invisível

O filme é baseado no romance de Martha Batalha, A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, publicado em 2016. Narra a história de duas irmãs a partir do momento em que se separam, cada uma seguindo um caminho diferente e tentando encontrar a outra. O filme se passa nos anos 1950, quando os meios de comunicação eram escassos e poderiam ser controlados com facilidade. O longa ganhou o prêmio principal da Mostra Um Certo Olhar, no Festival de Cannes, em 2019, e foi selecionado para representar o Brasil no Oscar 2020.

O Caso Richard Jewell

O filme conta a história de Richard Jewell e se baseia em fatos reais. Ele foi um segurança norte-americano famoso por ter encontrado uma bomba no Parque Olímpico Centenário, em Atlanta, no dia 27 de julho de 1996. O conflito de sua vida é ter sido acusado de ser o autor do atentado. Com direção de Clint Eastwood, o filme dá sequência a uma temática que parece ter obcecado o diretor nos últimos anos: cidadãos norte-americanos comuns que, de repente, se transformam em figuras conhecidas. 

Frozen 2

A animação musical produzida pela Disney finalmente ganhou uma sequência. A narrativa acontece seis anos depois dos eventos do primeiro filme e mostra a rainha Elsa e a sua irmã Anna em uma nova jornada nas profundezas da floresta, para descobrir um antigo mistério sobre o seu reino. No elenco brasileiro estão Érika Menezes, Taryn Szpilman e Fábio Porchat. 

LEIA TAMBÉM

>>>Filme de Greta Gerwig, Adoráveis Mulheres retrata a força da união feminina

>>>Cinema grátis! Clube leva 70 pessoas para sessão exclusiva de “O Escândalo” com debate sobre assédio no trabalho