Cinema

“Queriamos o olho do Maurício de Sousa sempre brilhando”, diz diretor do filme da Turma da Mônica

Por: Laura Beal Bordin
“Queriamos o olho do Maurício de Sousa sempre brilhando”, diz diretor do filme da Turma da Mônica

Quem é fã do universo criado por Maurício de Sousa sabe como cada personagem é fascinante. Tirar a Turma da Mônica dos quadrinhos e levá-la para o mundo real, de carne e osso, foi uma tremenda responsabilidade. A intenção, segundo o diretor do longa, Daniel Rezende, era deixar os olhos de Maurício de Sousa sempre brilhando – da mesma forma que ele se emocionou ao participar da pré-estreia em São Paulo. O vídeo, feito por Mauro de Sousa, filho de Maurício, viralizou. “Não era nem a primeira vez que ele via o filme, era a quarta vez. A intenção do trabalho era que o olho dele estivesse sempre brilhando. E o olho dele estava sempre brilhando”, conta Daniel Rezende. “Ele é o maior contador de histórias do país e você vê o criador se emocionando depois de 60 anos da criação… todo mundo se emocionou junto”, afirma.  

O diretor, que se diz mais um dos milhares de fãs número um da turminha, disse que a escolha do elenco foi o processo mais longo do trabalho. “Nós tinhamos que pensar em como ser fiel ao universo Maurício de Sousa e poder emocionar o Brasil inteiro”, diz Rezende.

Os atores que representam a turminha foram escolhidos a dedo por Maurício de Sousa. Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão) foram chamados para um último teste sem saber que eram os escolhidos. Ao chegar lá, deram de cara com Maurício, que deu a notícia em primeira mão. “Calaca, é o Maulício de Sousa! Eu não sabia mais quem eu ela, quanto ela um mais um”, se diverte Kevin, sem sair do personagem Cebolinha.

Os atores mirins também sabem a responsabilidade que é interpretar os personagens de quadrinhos mais famosos do Brasil. “Eu tenho uma bisavó de 87 anos que é fã e uma priminha de 2 anos que vê na televisão. A gente se diverte muito, é uma responsabilidade muito grande, mas também muito divertida”, conta Laura, a Magali.

O filme

'Turma da Mônica Laços' é um verdadeiro mergulho no universo de Maurício de Souza. Em cada cena, um personagem memorável e alguns que só os verdadeiros fãs vão se lembrar. Desde Titi e Aninha, Maria Cascuda até as gêmeas Clotilde e Cremilda, que sempre tentavam dar um banho no pequeno Cascão. Os fãs se encantam a cada minuto e até o próprio Maurício de Sousa faz uma pontinha.

A história parece saída direto dos quadrinhos, com planos infalíveis de Cebolinha, surras de Mônica dos meninos e a fome da Magali aparecem a todo momento enquanto a turminha entra numa aventura na tentativa de resgatar o cachorro Floquinho de um ladrão de cães.

O filme 'Turma da Mônica Laços' entra em cartaz no dia 27 de junho nos principais cinemas do país. Os fãs não podem perder.

LEIA TAMBÉM 

>>> 18 filmes franceses com desconto do Clube Gazeta do Povo para ver no feriado

>>> Maior cachorro-quente de Curitiba pesa 1,5 kg e custa a partir de R$ 30