Cinema

Sai de Baixo – O Filme leva humor escrachado e politicamente incorreto para o cinema

Por: Sandro Moser
Sai de Baixo – O Filme leva humor escrachado e politicamente incorreto para o cinema

Quase 20 anos depois, muita coisa mudou na vida de alguns dos personagens mais famosos da tevê brasileira.

Caco Antibes (Miguel Falabella) está preso, Magda (Marisa Orth) trabalho com telemarketing e Ribamar (Tom Cavalcante) é o dono do apartamento no Largo Do Arouche, centro de São Paulo.

Leia Também

>>> Por que o Terraza 40 é o local preferido para pedios de casamento

Com roteiro de Miguel Falabella e direção de Cris D'Amato, o longa-metragem Sai de Baixo – O Filme estreia nesta quinta (21) nos cinemas de Curitiba revivendo os personagens que agitavam as noites de domingo na Rede Globo de 1996 e 2002.  

A transposição do enredo do sitcom humorístico que marcou época na televisão para o cinema, se adaptou aos novos tempos, mas manteve duas marcas do programa: o humor escrachado e politicamente incorreto da família de picaretas.

Veja o trailer do filme:

O filme não repete a estrutura de teatro filmado e a narrativa cai na estrada como um road movie, que se passa a maior parte do tempo dentro de um ônibus da empresa Vavatur,  numa tentativa de levar joias caras para fora do país sem que a polícia fique sabendo.

Além dos atores já citados, os veteranos Aracy Balabanian (Cassandra) e Luis Gustavo (Vavá) retornam aos seus papeis originais da família que desta vez deixa São Paulo e viaja para Foz do Iguaçu, no Paraná.

No elenco, ainda há nomes como Lúcio Mauro Filho,  que vive um ex-presidiário colega de cela de Caco, Cacu Protássio que faz a empregada Cibalena e Katiuscia Canoro no papel de Sunday, a amante de Ribamar.