Cinema

Filme de sucessor do Zé do Caixão tem últimas sessões na Cinemateca

Por: Sandro Moser
Filme de sucessor do Zé do Caixão tem últimas sessões na Cinemateca

Nos últimos dez anos, o diretor Rodrigo Aragão tem ocupado, com suas produções, um espaço nobre na cinematografia musical: o de sucessor de José Mojica Marins – o Zé do Caixão – como o principal nome da produção do cinema de terror brasileiro.

>>> Mega trilha de 3 mil km pela Mata Atlântica passa pela Serra do Mar

Não é pouca coisa, mas a fama é justificada. Quem quiser tirar a prova deve aproveitar uma das duas últimas sessões de seu longa mais recente, Mata Negra, que tem sessões nesta terça (8) e quarta-feira (9), às 19h, na Cinemateca de Curitiba. No elenco de Mata Negra estão Carol Aragão, Jackson Antunes e Clarissa Pinheiro.

Veja abaixo o trailer:

O filme se passa numa floresta no interior brasileiro. Na trama, encontra um livro de magia negra e um misterioso homem moribundo. A exemplo de seus outros filmes, como Mangue Negro ( 2008), A Noite dos Chupacabras (2011) e Mar Negro (2013), Aragão usa elementos do folclore brasileiro e da religiosidade popular para criar cenas pesadas de terro gore.

Rodrigo Aragão na direção do filme. Foto: Divulgação.

>>> Conheça o Parque Lago Azul: antiga praia dos "curitibanos"

A Mata Negra estreou no ano passado no Fantaspoa – festival de terror em Porto Alegre – além de passar 10 minutos no prestigiado Festival de Cannes. Em 2015, Aragão e Zé do Caixão estiveram juntos no filme de episódios, Fabulas Negras. Em entrevistas, Mojica como que passou o bastão para seu herdeiro.  Vendo Mata Negra, dá para entender o porquê.