Eventos

Festival de rock arrecada mais de 4 toneladas de doações para as vítimas das chuvas

Por: Camila Machado, especial para a Gazeta do Povo
Festival de rock arrecada mais de 4 toneladas de doações para as vítimas das chuvas

Casa cheia ontem (7) no Claymore Highway Bar. Mais de 1.500 fãs de rock se reuniram para curtir uma boa música e também contribuir com as 1,5 mil pessoas que foram afetadas pelo temporal da noite do último sábado (3) em Curitiba. A entrada da festa era a doação de roupas, um quilo de alimento, produto de limpeza e higiene ou R$ 10. Mais de vinte bandas participaram do “Rock do Bem”. O saldo da noite foi a arrecação de mais de 4 toneladas em doações, que já começaram a ser repassadas às famílias (vídeo abaixo), e R$ 25 mil, que serão utilizados para compra de colchões e cobertores novos.

>>> Especial Dia da Mulher: 5 mulheres curitibanas revelam onde mais gostam de ir na cidade

A iniciativa da festa foi do músico Fábio Elias, da banda curitibana Relespública. Há cinco anos ele toca no Dom Capone, bar que fica na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), região bastante afetada pelos estragos da chuva intensa. “Minha inspiração foi o Vagner, proprietário do Dom Capone. Logo que a chuvarada passou, ele foi nas casas das pessoas e tratou de ajudar, vendo o que era preciso e recolhendo donativos. Eu também quis contribuir, fazer minha parte”, explica. Fabio Elias então convidou os amigos músicos que, rapidamente, se solidarizaram também.

Além da Relespública, as bandas Motorocker, 91 Rock, The Bone, Andaime 6, Made in Ceb, Bon Jovi Cover, Motormouse, Delorean, Alexandre Queiroz, Backstage, Silvermoon, Pink Floyd Dark Animals, Four Back, Black Velvet, Nameless, Márcio Medeiros, Heal, Junkey Road, Black night, Capone, Hormônio e Fuga da Alma participaram do festival.

“Acredito que mexeu com o sentimento de muita gente e por isso deu tão certo. Bandas, produtores do Claymore e público deram um verdadeiro show. A atitude e solidariedade de todos foi mágico”, finaliza Fabio Elias.

LEIA MAIS:

>> Fim de semana tem Virada Esportiva com torneio de vôlei de 24 horas (sem parar)

>> Lugares incríveis para ver as estrelas em Curitiba (se o tempo permitir)