Eventos

Festival da cerveja artesanal de Pinhais reúne sete cervejarias em evento gratuito

Por: Gazeta do Povo
Festival da cerveja artesanal de Pinhais reúne sete cervejarias em evento gratuito

Curitiba é conhecida por ser a capital da cerveja artesanal brasileira, mas a verdade é que a região metropolitana da capital é peça importante nesse cenário. A terceira edição do Festival da Cerveja Artesanal de Pinhais é uma prova: sete cervejarias servirão seus principais rótulos durante o evento.

As cervejarias Bastards Brewery, Cervejaria 365, Don Gentilis, Monkeys Bera, Oner, Ovelha e Way Beer levarão cerca de seis rótulos cada, das clássicas pilsen, weiss, IPA e APA às criações de cada marca. Os preços partem de R$ 10 para copos de 400 ml.

Para incentivar o público a degustar as cervejas responsavelmente, a Prefeitura de Pinhais e a colocou à disposição mais ônibus na linha Parque das Águas – Terminal de Pinhais (veja ao final da matéria) para sábado (11). Quem sair de Curitiba, pode pegar o ônibus Curitiba/Piraquara, que opera com o horário normal de sábado. A passagem custa R$ 4,50.

Parque das Águas, em Pinhais, tem área aproximada ao do Parque Barigui, em Curitiba. O Festival da Cerveja Artesanal será logo na entrada, no estacionamento do parque. Foto: André Rodrigues/Arquivo Gazeta do Povo

O Festival da Cerveja Artesanal de Pinhais será no Parque das Águas, no estacionamento interno, próximo à entrada do parque. A entrada é gratuita e o espaço reunirá também um palco com apresentações do 10º Festival da Canção e shows com as bandas Punkake e Rock Bugs para fechar o evento.

>>> 6 bares de Curitiba viram palco para discutir ciência entre 20 e 22 de maio

Nas opções de gastronomia, serão cerca de dez estabelecimentos em tendas vendendo hambúrguer, pastel, pão com bife, cachorro-quente, crepe, batata frita no cone, espetinho, churros, sorvetes, paleta mexicana, açaí, fondue e milk shake. O festival terá um espaço coberto para a praça de alimentação. Durante evento conta também com música ao vivo que ficará por conta dos selecionados do 10º Festival da Canção e fechando o dia as bandas Punkake e Rock Bugs.

Veja as linhas de ônibus para o Parque das Águas:

Parque das Águas – Terminal de Pinhais
Especialmente no sábado, 11, terá ônibus a cada 20 minutos das 12 às 23h, saindo do Terminal de Pinhais. No sentido contrário, sairá a cada 20 minutos das 12h10 até a meia-noite.

Linha Planta Karla – Trajeto Capoeira Grande
Saída do Terminal de Pinhais no horário normal de sábado

Linha Curitiba/Piraquara
Saída do Terminal de Piraquara e da Praça Santos Andrade de Curitiba no horário normal de sábado

Linha Guarituba
Saída do Terminal de Pinhais e do Bairro Guarituba de Piraquara no horário normal de sábado

Linha Vila Macedo
Saída do Terminal de Pinhais e da Vila Macedo de Piraquara no horário normal de sábado

Linha Jd. Santa Mônica
Saída do Terminal de Pinhais e do Jardim Santa Mônica em Piraquara no horário normal de sábado

Linha Jd. Bela Vista
Saída do Terminal de Pinhais e do Jardim Bela Vista em Piraquara no horário normal de sábado

***

LEIA TAMBÉM

>>> Evento reúne mais de 200 tatuadores nacionais e internacionais em Curitiba

>>> Scavollo vai mudar de endereço, mas você ainda pode jantar no casarão histórico