Eventos

Festival do Crossroads terá 18 horas de música no dia mundial do rock

Por: Sandro Moser
Festival do Crossroads terá 18 horas de música no dia mundial do rock

O Festival Crossroads, a mais tradicional festa do Dia Mundial do Rock em Curitiba, terá 18 horas ininterruptas de música pra todos os gostos.

No dia 13 de julho, à partir das 11h da manhã, na Usina 5, em Curitiba, a edição de 2019 terá mais de 40 atrações com bandas e projetos de todas as vertentes do rock.

Leia Também

>>> Juntos e Shallow Now: novo show de Paula Fernandes 

Os ingressos para o festival já estão disponíveis com valores a partir de R$50 (meia no primeiro lote) e podem ser adquiridos pelo Eventim ou no Bar Crossroads (Av. Iguaçu, 2304 – Curitiba). 

Line-up 

Entre os destaques deste ano estão o countrycore do Matanza Inc, o Dead Fish, e seu  hardcore  e os heróis locais do Motorocker.

Há espaço para também para experiências como o Heart Shaped Tracks, que reúne nomes de destaque da música atual brasileira, como Lemoskine, Letrux, Francisco el Hombre, Tuyo, entre outros, e que consiste em um tributo soul ao álbum In Utero, do Nirvana.

“O Festival Crossroads já virou tradição na capital do rock. Buscamos intercalar artistas nos cinco palcos que são a cara do festival, que resultarão em 18 horas de música em uma grande celebração do bom e velho rock”, disse Alessandro Reis, proprietário do Bar Crossroads e idealizador do evento.

Cover e mash-up

Como é tradição no Crossroads, alguns palcos serão reservados para bandas tributo como Lenhadores da Antártida, com o melhor do folk e rock, o TN/SHE, grupo feminino de covers do AC/DC, entre outros.

Leia Também

>>> Conheça a Usina5; a casa mais eclética da música em Curitiba  

Outra novidade da edição é o Palco Crosshouse, um espaço para “Mash-Ups” e discotecagens que misturam rock, hip-hop, e diversos estilos com música eletrônica. Entre os nomes confirmados, está o do DJ Double; DJ Fefo; DJ Leozinho; LK Leo Janeiro e Kaka Franco; Mauricião e Murillo Mongelo.

Rockinho para crianças

O festival preparou uma programação especial para as crianças. O evento, que começa às 11 horas, terá shows com as bandas Rockinho e Rockids, que contamàs crianças a história do rock com canções clássicas de David Bowie, Beatles, Queen, Nirvana e Kiss, entre outros, com adereços lúdicos e interações.