Eventos

Feriado vai ter Halloween Walk no calçadão de Curitiba

Por: Laura Beal Bordin
Feriado vai ter Halloween Walk no calçadão de Curitiba

Com o objetivo de viver a cultura do Dia das Bruxas no centro da cidade, a Rua XV de Novembro, no centro de Curitiba, vai receber no próximo sábado (03) a primeira festa de rua do Halloween. A ideia é reunir pessoas fantasiadas para caminhar da Boca Maldita até a Praça Santos Andrade e divertir quem passa por ali. A expectativa da organização é reunir entre 2 e 3 mil pessoas. Até a tarde desta quinta-feira (1.º) quase 10 mil pessoas haviam demonstrado interesse no evento em uma rede social.

A concentração começa às 14h na Boca Maldita e a saída para a caminhada deve começar às 15h. Na chegada à Praça Santos Adrade várias atrações devem tocar conta do espaço: serão maquiadores, apresentações de bandas e de danças tradicionais da data – como Thriller, de Michael Jackson, que deixará a rua XV repletas de zumbis.

>>> Festas para você aproveitar o feriado no Litoral de Santa Catarina

>>> Curitiba será invadida por corais durante o feriado

O Halloween Walk surgiu de forma expontânea, há três dias, com a ideia comemorar a data com um evento para toda família, conforme explica o organizador da festa, Rogerio Ramos. “Desde pequeno acompanho filmes e séries onde o Halloween era o tema. Sempre quis pedir doces ou travessuras, então a ideia é fazer com que as pessoas possam ter essa experiência”, disse.

Na caminhada estarão montados três pontos onde as crianças possam pedir doces para quem passa. “A ideia é que o evento seja para toda a família”, explicou Ramos.