Shows

Você pode tocar a mesma guitarra do Jimmy Page em Curitiba

Por: Bruna Covacci
Você pode tocar a mesma guitarra do Jimmy Page em Curitiba

Quando o riff de “Good Times Bad Times” tocou na rádio pela primeira vez, em 1969, tudo mudou! Naquele momento, Jimmy Page registrou definitivamente o seu legado e marcou o mundo da música com sua Mirror Telecaster. E, até sábado (26), no Hard Rock Curitiba, você vai poder conhecer o instrumento que é uma homenagem à icônica guitarra na Fender Week.

A exposição tem test drive de instrumentos, peças Fender com preços especiais, shows e, claro, muita gastronomia – que você já sabe, tem desconto do Clube Gazeta!

Os roqueiros de plantão poderão ver por lá a Nocaster, uma das primeiras peças produzidas pela Fender, que se tornou depois a Telecaster por conta da difusão da televisão, nos anos 1950; e outras peças de artistas que mudaram a história da música, como a Fender Signature Jimi Hendrix Stratocaster, com o headstock e o captador invertidos, já que ele era canhoto; o baixo do Flea do Red Hot Chili Peppers e até o Precision® Bass do Dee Dee Ramone.

Outra peça famosa que está por lá é a Stratocasters, lançada nos anos 1954. Ela marca a engenharia de instrumentos, com uma carga diferente para a música por causa do seu trêmulo e do corpo sólido. “Ela trouxe uma nova forma para o guitarrista se expressar”, conta Filipi Galadri, especialista de produtos da Fender.

A Fender Week é uma combinação de duas grandes marcas, a Fender, uma fabricante de instrumentos que faz parte da história da música moderna desde os anos 1950, e o Hard Rock Café – o templo do rock. É um local em que você respira música.