Passeios

Feirinhas de Páscoa da Osório e da Santos Andrade começam nesta semana

Por: Anna Sens, especial para a Gazeta do Povo
Feirinhas de Páscoa da Osório e da Santos Andrade começam nesta semana

Curitibano que é curitibano não perde uma feirinha. As Feiras Especiais de Páscoa, nas Praças Osório e Santos Andrade, já têm data marcada: começam no dia 29 de março, bem no aniversário da cidade, e seguem até o dia 20 de abril.

Serão 72 expositores somando as duas praças. Diversos itens artesanais, souvenirs da cidade e produtos temáticos de Páscoa, como pêssankas (ovos coloridos pintados à mão), coelhinhos, potes decorados e cestas de ovos estarão à venda.  

>>> Aniversário de Curitiba terá festa com bolo gigante e brinquedos infláveis

Os artesãos da cidade já estão se preparando para a feira, que vira ponto turístico da cidade em alguns períodos do ano, como Natal, Inverno e, claro, Páscoa. Produtos artesanais por preços variados – de R$ 2 a R$ 300, dependendo do produto – conquistam o coração dos curitibanos e turistas, mas também há quem goste da feirinha pelas opções gastronômicas.

Só na Praça Osório, 25 das 59 barracas são destinadas a comidinhas de diversas regiões do Brasil e do mundo. As opções vão do acarajé baiano ao pierogi polonês, das empanadas chilenas ao bolinho de bacalhau. Para quem não quer comer no local, também há opções para levar. Pães, geleias, mel, chocolate e biscoitos figuram entre os favoritos à venda.

>>> Rota da Cerveja: saiba como conhecer cervejarias artesanais de Pinhais

A feira da Osório funciona de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 14h30 às 19h30. Já a feira da Santos Andrade funciona de segunda a sábado, das 10h às 20h e, domingos, das 14h às 18h.