Exposições

Último fim de semana da exposição “O Limite do Concreto” expõe no Guido Viaro

Por: Sandro Moser
Último fim de semana da exposição “O Limite do Concreto” expõe no Guido Viaro

A exposição O Limite do Concreto da fotógrafa Mariana Canet e a artista Carmen Lúcia Kremer fica em cartaz até o próximo dia 29 de março (quinta-feira), às 19h30, no Museu Guido Viaro. “E a primeira vez que eu saio dos elementos da natureza e chego no material feito e refeito pelo homem, mas que no fundo é tudo a matéria mineral.“

A mostra traz 25 obras de grandes dimensões em que as fotos de Mariana interagem com o trabalho em papier-mâché de Carmen Lucia. Em algumas, a textura serve de fundo para a imagem, noutras, se sobrepõe.

Os registro fotográficos de Mariana são recortes urbanos brutalistas de concreto e minerais.“E a primeira vez que eu saio dos elementos da natureza e chego no material feito e refeito milhares de vezes pelo homem, mas que no fundo é tudo a matéria mineral“

Ela conta que queria tirar seus trabalho da tela tradicional, mas ainda não tinha decidido quando até encontra o trabalho de Carmen.  

“Foi aí que deu samba. Ela viu o meu trabalho e me desafiou a fazer e assim que o conceito se completou”.A parceria rendeu trabalhos bi e tridimensionais e usa suportes como latões metálicos.  “Fomos além da fotografia”, explica Mariana. A entrada é franca.