Eventos

4ª Expo Pet Curitiba traz novidades para os apaixonados por seus animais de estimação

Por: Diego Denck, especial para a Gazeta do Povo
4ª Expo Pet Curitiba traz novidades para os apaixonados por seus animais de estimação

Entre os dias 26 e 28 de julho, a Expo Renault Barigui irá sediar 4ª edição da Expo Pet Curitiba, a maior feira para animais de estimação do Paraná e uma das maiores do Sul do Brasil. No ano passado, o evento recebeu mais de 15 mil pessoas e uma grande quantidade de cachorros e gatos das mais diferentes raças (e até sem, é claro!), mostrando o aquecimento desse segmento do mercado.

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios (PNAD), de 2013, existem quase 53 milhões de cachorros vivendo nos lares brasileiros. Esse número chega a ser maior do que o de crianças até 14 anos, que somavam “apenas” 44,9 milhões! Já o número de gatos domésticos foi estimado em 22 milhões e o de as aves em 38 milhões. Peixes ornamentais somam 18 milhões, enquanto mamíferos e répteis de pequeno porte contabilizam 2,7 milhões.

Tamanha quantidade de bichinhos fez o mercado pet brasileiro ser o segundo maior do mundo em faturamento, movimentando R$ 20 bilhões em 2018, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação (Abinpet). Isso mostra que, por mais que o país esteja passando por um momento de crise econômica, esse segmento segue em alta.

Nesse cenário, a Expo Pet é uma oportunidade para mostrar as tendências que o mercado pet friendly oferece. A expectativa é atrair mais de 50 expositores nos mais diversos segmentos, como alimentação, higiene, saúde, beleza, roupas e acessórios. A organização ficará a cargo da WP Feira e Eventos, e os interessados em expor seus produtos e serviços podem entrar em contato pelo telefone (41) 3336-6559 ou pelo e-mail expopetcuritiba@gmail.com.

Entre as atrações já confirmadas estão o desfile de pets e o campeonato de tosa. No ano passado, a feira contou com a presença do famoso biólogo Richard Rasmussen, por isso, para a edição de 2019, a organizadora está em negociações para atrair outros nomes de peso. Conforme novidades forem divulgadas, você poderá conferir aqui no Guia.

E se você se interessa pelo universo pet, mas não tem um bichinho para chamar de seu, a Expo Pet também contará com uma feira de adoção. É a oportunidade perfeita de conhecer as novidades do segmento e sair de lá com um novo melhor amigo.

Confira o horário de funcionamento da Expo Pet Curitiba 2019:

– Sexta-feira, 26 de julho: das 15h às 21h
– Sábado, 27 de julho: das 10h às 21h
– Domingo, 28 de julho: das 10h às 20h

Os ingressos custarão R$ 10, mas crianças até 10 anos e pessoas acima de 60 não pagam entrada. Para mais informações, acesse: www.expopetcuritiba.com.br