Eventos

Evento no Facebook convida para assistir aos fogos de ano novo no Parque Barigui

Por: Giovanna Tortato, especial para a Gazeta do Povo.
Evento no Facebook convida para assistir aos fogos de ano novo no Parque Barigui

Um evento criado nas redes sociais pode se tornar uma das opções mais populares para a virada do ano em Curitiba. A página do Facebook Curitiba Mil Grau está convidando a todos que vão ficar na cidade nesse 31 de dezembro a comparecer no Parque Barigui e assistir à queima de fogos juntos. O encontro será em frente ao Bar do Lago, é gratuito e tem previsão de início a partir das 22 horas.

>>> Fogos de artifício estão proibidos no Réveillon no Parque Barigui

Não é a primeira vez que a reunião acontece e atrai bastante gente. O criador e responsável pela página, Marlon Ramos, conta que a ideia surgiu sem grandes pretensões em meados de 2013, como uma brincadeira com o fato de Curitiba não ter praia ou grandes eventos no Ano Novo.

“Uma vez resolvemos criar o evento no Facebook, apenas como uma "paródia" de que Curitiba não tem nada no fim de ano e que Barigui é nossa praia. O evento acabou tomando proporções fora do esperado. Após isso, o Barigui se tornou ponto de encontro no Réveillon para aqueles que ficam em Curitiba e turistas que querem conhecer”, conta o videógrafo.

Ele ainda conta que todo dia recebe mensagens de curitibanos e turistas curiosos para saber mais sobre o evento. Na página criada para o evento já são mais de 700 confirmações de presença e mais de 5 mil interessados (até o começo da tarde do dia 26 de dezembro).

Apesar de ser um encontro espontâneo e informal, Ramos espera que como nos anos anteriores tudo ocorra bem. “O evento sempre ocorreu tranquilo e nunca teve problemas, mesmo sem autorização da Prefeitura. O policiamento sempre esteve presente e quem foi, sempre gostou”, completa.

Mesmo na página do Curitiba Mil Grau e em outros comentários nas redes sociais, algumas pessoas já expressam sua preocupação com a preservação do parque e com os animais que ali habitam. Vale lembrar que a intenção é assistir aos fogos de artifício na região da cidade e, devido a questões de segurança e de legislação, não soltá-los dentro do parque.

No evento os organizadores estipulam regras claras: é proibido som alto, drogas, é proibido o consumo excessivo de álcool, é proibido jogar lixo no local e também é proibido levar seus próprios fogos de artifício.

LEIA TAMBÉM

>>> Litoral paranaense tem show da Anitta, Alok e Maiara & Maraisa

>>> Bares em Curitiba que valem a visita (e não é só pela cerveja)