Cinema

Aclamado Bacurau e filme com músicas dos Beatles são destaques entre as estreias da semana

Por: Clube Gazeta do Povo
Aclamado Bacurau e filme com músicas dos Beatles são destaques entre as estreias da semana

Novos filmes entram em cartaz mais uma vez em Curitiba! Confira a programação completa e os horários aqui! 

Anna – O Perigo Tem Nome

Para quem gosta de suspense e ação, o filme “Anna – O Perigo Tem Nome” é uma boa pedida. Com direção de Luc Besson, a trama conta a história de Anna Poliatova (Sasha Luss), uma modelo famosa e muito requisitada pelas marcas de luxo ao redor do mundo. O maior segredo, no entanto, é que ela é uma das assassinas mais perigosas e bem treinadas da KGB. Anna fará de tudo para se sentir liberta da repressão do governo russo.

Bacurau

O Western moderno de Kleber Mendonça Filho é o filme que todo mundo precisa assistir. Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Yesterday

Não é exagero dizer que o mundo mudou depois que os caminhos de John Lennon, George Harrison, Paul McCartney e Ringo Starr se cruzaram pelas ruas de Liverpool. E se um dia, eles nunca tivessem existido? É esse o principal elemento do roteiro de Yesterday, que nos leva de uma forma leve e divertida, a viver algumas horas em um mundo em que os Beatles nunca tivessem existido. Com direção de Danny Boyle, o filme conta a história de um cantor-compositor (Himesh Patel) que, após um acidente, acorda numa estranha realidade, onde ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, o protagonista se torna um sucesso gigante, mas a fama tem seu preço.

O Amor Dá Trabalho

Malandro e aproveitador, Ancelmo (Leandro Hassum) morre e acaba ficando preso no  limbo. Para garantir seu lugar no céu, ele precisa praticar uma boa ação e bancar o cupido, pois recebe a missão de unir um homem (Bruno Garcia) e uma mulher (Flávia Alessandra) com personalidades muito divergentes.

Verão de 84

Quando chega o período de férias, Davey (Graham Verchere) e os amigos pré-adolescentes do bairro começam a suspeitar que as crianças estão desaparecendo no local. Um dia, ele tem a impressão de ver um garoto sumir dentro da casa de Mackey (Rich Sommer), um policial conhecido e estimado pelos habitantes. Os quatro amigos passam a reunir provas de que estão morando perto de um assassino em série, embora os adultos não acreditem nestas teorias mirabolantes. Quanto mais eles investigam a vida do vizinho misterioso, mais se expõem a um possível perigo mortal.

A Mulher do Meu Marido

Depois de alguns anos de casamento com Pedro (Paulo Tiefenthaler), Joana (Luana Piovani) descobre que está sendo traída. Mesmo triste, ela percebe que o caso extraconjugal faz bem ao marido, que se mostra mais atencioso com a família, então finge não saber do relacionamento. Um dia, Joana conhece o argentino Martin (Francisco Andrade) e começa a ter um caso tórrido com ele. Mas a ciranda se complica quando ela percebe que a esposa de Martin é Pilar (Aylin Prandi), a amante de seu marido.

Minha Lua de Mel Polonesa

Anna (Judith Chemla) e Adam (Arthur Igual) são dois franceses de origem judaica que têm um bebê recém-nascido. Quando o avô de Adam os convida para uma celebração no vilarejo onde mora, no interior da Polônia, cada um vê a oportunidade de viajar de uma maneira diferente. Enquanto ele não se empolga muito com a ideia, embora esteja feliz por retomar a vida de casal, ela quer aproveitar para conhecer melhor as raízes de sua própria família. O que parecia uma simples viagem se transforma em uma jornada de autoconhecimento e aceitação.